dia 10. cinza

Gustavo
Entropia
Published in
1 min readSep 2, 2022

O céu está azul

os passarinhos estão cantando

os animais despertam para um novo dia

o mesmo dia?

**

todo o tempo parece o mesmo

o tempo todo, me sinto pequeno

pouco para demasiado estado

simplório em uma tábula rasa

**

as mudanças são assustadoras

as pessoas não cumprem o que dizem

existe mesmo uma verdade?

apenas afirmações bonitas

**

não me sinto bem para criar

meu coração está um pouco pesado e minha alma

cinza

mal consigo pronunciar as palavras

**

o tempo todo, em perseguição

para salva-lo, para tê-lo um pouco mais próximo

por um pouco mais de tempo

**

o dia está bonito, e não muda nada

em todos os momentos, me sinto inerte

queria ter uma crença

a fé cega de que o superior irá me salvar

**

os pássaros se unem para um concerto

vou levantar para aprender táticas de sobrevivência

sobreviver para suprir essa intrínseca carência

**

minhas pernas estão automáticas

peço desculpas pela minha ausência

apesar de toda esta intensidade

sigo mergulhado em um oceano de indiferença

--

--

Gustavo
Entropia

Jornalista, apaixonado por história e futebol. Um integrante da sociedade dos poetas mortos.