dia 8. esmagar

Gustavo
Entropia
Published in
2 min readAug 31, 2022

tempos modernos

costumes ultrapassados

difícil balancear as coisas

conseguir uma percepção válida

**

são diferentes afirmações

em uma linha muito tênue

períodos de recessão, decisões bem tomadas

períodos de dúvida, o escárnio pelo sentimento

**

como entender todas essas regras?

em um momento as lágrimas são como um alento

em outro, a condenação

não há nenhuma lógica

**

o que devemos sentir quanto a isso?

nada funciona como deveria, nada acontece pelas leis estabelecidas

a miscelânea da dualidade

contamina a todos

**

não me foi subjugado o sistema

mas eu a ele

não há, portanto, culpa em minha transição

nem em qualquer transgressão

**

estive anuviado por todos estes dias

até que fui inserido, com clareza

sob a esperança de dias melhores

foi o que entendi como certo

**

como entender estas regras?

em um momento você é importante como um diamante

no outro, é apenas descartável como plástico

por que todos brincam com todos desta forma?

**

o que há de diferente na repetição alternada?

qual o prazer em se esmagar um coração?

**

o mesmo de retirar uma vida, de cometer atos tortuosos

o prazer em se sentir bem no caos

**

a tortura impetuosa da dúvida massacra a minha alma

os ponteiros estão lentos, novamente, lentos

o futuro está cinza e invisível

tudo está desabando, como antes

**

como entender estas regras?

a percepção única da individualidade

está controlando a todos

o saudosismo pelo passado

lembranças duvidosas, ações questionáveis

quais são as métricas?

**

queria entender o que está acontecendo

agir da maneira correta, como deve ser

impossível

apenas confusão e contradição em minhas razões

**

batimentos cardíacos desritmados

quero ver o futuro

preciso deste alívio

o respiro

**

em todas as linhas, mantém-se

calmo, tranquilo, estressado e confuso

como entender todas estas regras?

tenho uma mente lotada e um coração difuso

--

--

Gustavo
Entropia

Jornalista, apaixonado por história e futebol. Um integrante da sociedade dos poetas mortos.