dia 3. dilacerado

Gustavo
Entropia
Published in
1 min readAug 26, 2022

como eu vou aguentar?

não faço ideia de como reagir, como estar

e são fatos irrisórios

**

certezas imutáveis de que irei sentir

sofrer, definhar, semanas, meses, anos

como eu vou aguentar?

**

todos os dias preciso pensar

todos os dias eu sinto as dores do futuro e do passado

todos os dias, eu acordo

**

o que deve ser feito quando tudo é doloroso?

quando o medo e o caos são reconfortantes

quando o coração e o cérebro estão dilacerados

**

a beira do abismo, é difícil diferenciar

qual é o próximo passo

será um passo?

**

em uma queda constante

visões insatisfatórias me esperam

situações constrangedoras

**

como eu vou aguentar?

se toda vez que eu respiro, eu desejo que seja a última

toda vez que meus olhos abrem, eles sangram pelas visões do presente

**

o tempo está contra mim

é apenas uma questão de quando

quando serei acionado, quando irei

presenciar

**

como eu vou aguentar?

--

--

Gustavo
Entropia

Jornalista, apaixonado por história e futebol. Um integrante da sociedade dos poetas mortos.