cilindro

Gustavo
Simetria
Published in
2 min readOct 20, 2022

a travessia não é fácil

a sensação de estar em um longo caminho

árduo, tortuoso, chato, tedioso

e está longe de acabar

**

nada, nada fácil

a cada dia, uma respiração diferente

trancada, sufocada, suspirada

**

a cada dia, um novo sol

uma nova lua

e a mesma velha história

**

falta de concentração, falta de foco

como não percebi que o problema estava em mim?

que inundar os outros me deixaria vazio?

como?

**

foram tantos finais forçados que nem sinto

mas estes, oh, os finais como estes me doem

arrancam meu coração, tiram todo o meu sangue

**

tenho certa simpatia ao vitimismo

o caos parece reconfortante quando todo o resto é uma grande interrogação

o sofrimento é o lugar seguro dos covardes

talvez simpatia seja um eufemismo

**

quando verdadeiramente preciso sentir

é como se eu estivesse em um cilindro retrátil

tenho o mesmo espaço o tempo todo

nada diferente

**

meus pensamentos divergem a todo instante

sinto dificuldade para me concentrar, prestar atenção, desenvolver

preciso forçar, mas são tantas distrações

inúmeros vórtices temporais

**

5 minutos aqui, mais 40 ali

tudo para não pensar

não pensar, sem coração

tão difícil, tão longo, fica para depois

**

e logo chegamos ao caos novamente

o destino final de todas as noites

o momento em que os sonhos se perdem com a realidade

uma coisa só

**

o vislumbre de um dia bonito

a visão de olhos marejados

apenas distração

para não pensar

**

quando o tempo fecha, e o cronômetro cessa

a distração não funciona mais

todas as sombras adentram pela janela

personificam o caos, existem, me tocam

**

encarar as próprias divisões não é nada fácil

admiti-las, menos ainda

a raiva, o drama e a lamúria são mais simples

**

o caos ainda é um lugar calmo

um abraço de mãe

sensações que ninguém pode esquecer

um abraço de mãe

soa como o caos para mim

mas como é que eu poderia saber?

--

--

Gustavo
Simetria

Jornalista, apaixonado por história e futebol. Um integrante da sociedade dos poetas mortos.