IV — sós

isabela coelho
Simetria
Published in
2 min readJul 6, 2022

Estou em um jogo de dois times,

um composto de um e o outro de milhares.

Milhares de seres individuais sozinhos contra outros milhares,

diversos pensantes contra um só.

**

Um tem uma só cabeça para resolver tudo,

o outro tem milhares.

Um ser só contra outros milhares de um só,

pois o outro lado está contra você, mesmo que tenham todos os outros contra eles.

**

Cada esquadrão de um só com seu próprio líder,

em guerra contra todos os outros sós.

Somos injustiçados, derrotados ou aclamados,

individuais aprendendo a jogar.

**

Só você, sempre será só.

Sozinho a lutar, sozinho a sofrer,

sozinhos na imensidão, sozinhos a viver.

Nós contra milhares de sós.

**

Aprendendo como zerar o jogo, mas que jogo?

Quem são os contra você? quem quer te vencer?

querem brigar pelo que?

Só quero aprender a viver!

**

Se é que aprendemos,

difícil saber, é complicado de compreender,

tantos individuais em meio ao caos de individualizações,

estão todos contra mim ou estão todos contra todos?

**

Estão todos contra todos ou é o passado me assombrando de novo?

Fazendo o mesmo de sempre,

me aterrorizando e gerando insegurança, são todos como ele?

Tenho que entender de uma vez que passado passado e presente é presente!

--

--