Notas do dia 11/06/19

Raina Costa
SINAPSE AFETADA
Published in
2 min readJun 19, 2019
Eu e meus colegas explicando “As três dimensões da aprendizagem”

Fizemos uma atividade que faz parte das Metodologias ativas e que nesse caso foi chamada de “Word Café” e na Aula de Teoria e Prática de ensino e aprendizagem foi denominada de “Construindo alicerces”, mas na prática ambas funcionaram da mesma maneira. Nessa atividade cera obrigatório ler previamente os textos sobre as Teorias contemporâneas da Aprendizagem e a teoria histórico cultural de Vygotski. Fomos separados em 3 Ilhas e em cada uma ficou um fragmento do texto e um aluno fixo que fazia as anotações de acordo com as contribuições dos demais alunos que em cada período circularam pelas outras mesas. Foi interessante, pudemos organizar melhor as ideias dos textos que lemos e fixou melhor os conceitos.

Eu estava extremamente hiperativa e a aula já sendo mais dinâmica me ajudou a ficar focada na atividade e na proposta que permitia uma maior ação e interação entre os alunos.

Mesa de uma pessoa hiperativa
Por fim um item essencial do meu estojo: uma vela para os milagres de Nossa Senhora da Dissertação

--

--