De pai para filho

O músico Gabriel Veronese, tem 19 anos e é filho de Luciano Veronese, para eles a música é uma herança que passou de pai para filho

Aline Silva De Oliveira
sinestesiamusical
2 min readNov 23, 2018

--

Foto: Amanda Favoreto

Tem pais que passam para os filhos a paixão pelo time de futebol outros o gosto por corridas, na família Veronese o que corre pelo sangue e faz parte do DNA é a música. Para eles, mais do que sua forma de ganhar a vida, é a arte que os matem vivos.

Não sei se a máxima de que “a fruta não cai longe do pé” é verdadeira, porém, crescer tendo um estúdio como playground e o melhor, dentro de casa, fez com que Gabriel Veronese seguisse os passos do pai, Luciano. Enquanto muitas crianças jogavam video-game, o menino se divertia com instrumentos musicais. “Desde pequeno fui estimulado de todos os jeitos com a música. Eu não precisei encontrar músicas boas, eu já as recebia”, comenta o músico.

Não atoa, aos oito anos Gabriel escreveu sua primeira música. “A composição sempre foi algo natural para mim”, explica. Aos dez anos já se apresentava em palcos com o pai. Aos 13, o repertório só aumentava. “Viver me inspira a compor. Compor é só um jeito de expressar o que eu to sentindo e como eu vejo o mundo naquele momento. Compor é como se fosse uma forma de eternizar um sentimento”, conclui o cantor.

Agora, aos 19 anos Gabriel Veronese está produzindo seu primeiro single. Por onde passa, a coleção de fãs aumenta. De fã clubes aos comentários da internet, todo o trabalho é acompanhado pelos olhos atentos — e principalmente orgulhosos — do pai, seu maior fã. “O Gabriel cresceu no meio das bandas, então ele conhece todo o mundo da música desde pequeninho. Agora ele está seguindo carreira como músico, o que me deixa muito feliz porque essa foi a profissão que me fez feliz”, finaliza o pai orgulhoso.

Texto: Aline Oliveira e Maria Luiza Hurmann

Abaixo estão pedacinhos de algumas composições do músico Gabriel Veronese:

--

--