Palcos da vida

A trajetória de Renan Zonta dos palcos de Cascavel, para um dos maiores reality shows de música

Aline Silva De Oliveira
sinestesiamusical
2 min readNov 23, 2018

--

Foto: Divulgação

Dos 24 anos de Renan Zonta, pelo menos 10 ele vive da música. Seu primeiro contato com a música foi através do seu pai, ainda quando era criança. Renan Zonta hoje é rock‘n’roll na veia. No entanto, a vida musical do cantor começou com o sertanejo que o avô gostava de cantar nos churrascos da família. “Eu cantava sertanejo com meu avô nos churrascos. A família da minha mãe gosta muito do sertanejo de raiz. Mas meu pai é muito rock”, explica o artista. Aos 12 sonhava em ser guitarrista e não demorou muito para aprender seu primeiro instrumento: bateria. Hoje, além de cantar, ele toca violão, bateria, guitarra, contrabaixo e ainda é compositor. Natural de Cascavel, atualmente mora Curitiba e faz parte da banda Eletric Mob.

NÃO FOI AMOR À PRIMEIRA VISTA

Tudo começou na adolescência, quando ele formou uma banda com seus amigos. De começo sua função era a guitarra, pela qual era apaixonado. Porém, como a banda recém formada não havia conseguido encontrar um cantor, Renan acabou assumindo o papel de vocalista “sem querer muito” como ele mesmo brinca. Porque, na época, ele não ter muito conhecimento como cantor, ficou combinado que ele ficaria no vocal até encontrarem alguém para ocupar a vaga. Porém, como nem tudo são flores, em vez de vocalista, a banda encontrou um guitarrista talentoso e o microfone ficou para o Renan, que começou a se dedicar para o canto.

THE VOICE

Um dos passos mais importantes para a realização desse sonho foi quando o cantor conquistou uma vaga no programa The Voice da Rede Globo em 2016, mas só chegou até a quinta temporada do programa.

Renan afirma que participar do programa abriu muitas portas e hoje ele se sente honrado com os convites para tocar na região. Sua outra paixão além da música, é mostrar o seu trabalho. A vontade de soltar sua voz para o mundo todo ouvir surgiu enquanto Renan assistia a um show da banda Kiss. “Eu estava em casa, vi em um VHS e falei que era aquilo que eu queria: levar minha música para o máximo de pessoas possível”.

Texto: Larissa Fernandes

--

--