Eu não estou mais lá

Há sempre coisas melhores por vir

Fabio Bencatel
Singularidade Nua
2 min readDec 31, 2023

--

(Rubén Bagüés)

Às vezes precisamos de algum tipo de lembrete para que nos demos conta de que a vida é maravilhosa. Há quem tenha consciência disso mais ou menos frequentemente, mas também há quem jamais teve ou terá a oportunidade em constatar. Por viver tão entregue à parte mais medíocre do mundo ou por qualquer outra razão, há quem não conheça o grande benefício do apreciar. Mas sempre há o momento em que as coisas acabam. Terminam, se transformam, ou, se continuam, é de outra forma. De uma forma que jamais voltará a ser como um dia foi. E isso não é necessariamente ruim. Prefiro crer que há sempre coisas melhores por vir.

Ainda assim, de quando em quando me é difícil não olhar para trás e tentar reencontrar os que ficaram pelo caminho. Todos aqueles que ficaram naquele lugar tão bom que só eu sei. Mas eu não estou mais lá. Eu mesmo não estou.

Talvez tivesse sido estupidez insistir no que já havia esgotado as possibilidades, e dentro de mim eu sabia que precisava estalar os dedos e reorganizar tudo em volta. Não é sempre que sabemos a hora de parar. Seguir em frente é o único que caminho que sempre teremos, e o que deve permanecer em nossas vidas definitivamente não irá a lugar algum. Não faria sentido desejar ser o que não sou mais. Não há a menor possibilidade de replicar uma sensação porque cada instante é único.

Quem eu era ontem já não é quem eu sou depois que acordei hoje. Em um curto espaço de tempo, tanto já foi visto, tanto já foi aprendido que só me resta sorrir pelo que aconteceu. Crer que o melhor momento da minha vida sempre estará por vir, manter uma incansável determinação em ser feliz, sempre mais. Sem me espelhar no que um dia foi. Sem buscar fora o que só posso encontrar dentro. Sem achar que de alguma forma eu poderia ter uma experiência próxima ao que eu já tive.

Com as pessoas que tive. Onde eu tive.

Porque eu não teria como.

Eu não estou mais lá.

--

--