Notebook X tablet: quem ganha essa disputa?

Press Sirena
Sirena Stories
Published in
3 min readAug 5, 2016

Qual será o gadget que vai atender as suas necessidades: um tablet ou notebook?

Se você não passou por essa situação de ter que escolher um gadget, pode ter certeza que ainda vai passar. Para tentar solucionar este dilema na hora da compra, vamos apresentar os prós e contras de cada um.

O Notebook

Fonte: canal do youtube do Jonathan Morrison

Há muito tempo no mercado, o Notebook já é velho conhecido dos usuários de gadgets. Sua principal característica é o processamento e capacidade de hardware (principalmente se você for um gamer).

Outra vantagem interessante dos notebooks é a comodidade. Se você precisa redigir uma grande quantidade de texto, o teclado do notebook pode ser mais confortável.

Para armazenar uma grande quantidade de arquivos, o notebook também sai na frente. Mais conexões como portas USB, HDMI, leitores de cartão, gravadores de ou DVD/Blu-Ray fazem toda a diferença se você precisa estar sempre conectado a outros dispositivos. Outro ponto a ser observado (e que pesa na hora de escolher entre um tablet e um notebook) é o tamanho da tela. Notebooks têm, normalmente, mais polegadas e, portanto, são mais confortáveis para algumas atividades, como assistir filmes ou séries.

O Tablet

Quando falamos em tablet, pensamos em uma coisa: portabilidade. No mercado desde 2010, eles são leves e menores que os notebooks e podem ser levados para qualquer lugar.

Se o seu perfil é o de consumidor de conteúdo digital, como livros, o tablet é super indicado para você. Também podem ser utilizados para digitação de pequenos textos, sem afetar a leitura na tela touchscreen.

O preço do tablet também costuma ser mais acessível do que o notebook. Além disso, a autonomia de bateria é maior.

Mas afinal, qual o veredito?

Tudo vai depender do seu perfil e o que você busca com o gadget:

Se você vai precisar de softwares pesados e trabalhar com edição de fotos, vídeos, não tenha dúvidas: o notebook é a melhor opção. Além de um poder de processamento maior, eles também vão te apresentar mais conforto na hora da execução destas tarefas.

Agora, se você deseja apenas um gadget para ler ou executar tarefas que não necessitem de grande capacidade de hardware, aposte no tablet. Portáteis, eles são práticos e o uso em público é mais discreto. Fáceis de serem transportados, podem ser levados a qualquer lugar. Além disso, você pode ligar um teclado e mouse na tablet, e ter as mesmas funcionalidades que o desktop. E o custo pode ser até varias vezes menor! 😉

O importante mesmo é:

Independente do gadget, o importante é escolher uma marca de qualidade e que atenda as suas necessidades. Fique atento ao custo-benefício. Quando se trata de gadgets ou tecnologia, o barato pode sair caro.

Para mais conteúdo, continue acessando nosso blog :D

Para conhecer mais sobre Sirena, clique aqui.

--

--