Quem são os sócios da SKEP?
David Frenkel
traz a sua expertise em educação internacional pra SKEP. Depois de se graduar em Relações Internacionais, David decidiu estudar no exterior para saciar o desejo de viver uma experiência internacional mais completa, acabou de lá pra cá visitando mais de 40 países nos cinco continentes. Morando no exterior o executivo se desenvolveu profissionalmente no segmento da educação internacional, assumindo a gerência de uma agência de intercâmbios e atuando na organização de cursos e processos de visto, na Austrália e Nova Zelândia, para estudantes sul americanos e europeus. De volta ao Brasil em 2007 empreendeu na abertura de uma unidade de franquia no segmento de Intercâmbios e Cursos no Exterior, da qual foi sócio operador por 5 anos. Em 2012 assumiu a representação comercial de uma multinacional especializada no segmento de Higher Education (programas de Graduação, MBA, Mestrados e Doutorados no exterior). Como Sócio-Diretor da empresa para o estado de Santa Catarina por 3 anos auxiliou centenas de estudantes a realizarem seus programas educacionais em algumas das melhores universidades do mundo, e também participou ativamente de iniciativas voltadas à internacionalização da Universidade Brasileira, fazendo a interlocução entre universidades estrangeiras e nacionais, Embaixadas, agências de fomento e organizações vinculadas ao ensino superior. “Foi um período extremamente relevante para minha evolução profissional, mas também um período de muitos questionamentos quanto a posicionamento de mercado, propósitos de vida, e quanto à educação internacional, revendida como commodity… Desse processo de profundos questionamentos, busca por reconexão, clareza de que um novo caminho precisava ser traçado - e como resultado de mais de 2 anos de pesquisa, desenvolvimento e prototipagem -, co-fundei a SKEP ao lado de pessoas incríveis que compartilham de um olhar para a educação à partir da perspectiva do aprendizado, da experiência e da unicidade”.
Aziz Camali
é a cabeça inovadora da SKEP. O executivo carrega anos de experiência no mercado de modelagem de negócio e é também sócio da DZN (consultoria de inovação), que hoje proporciona lucro para mais de 100 empresas que transformaram o seu principal ativo em propósito e proposta de valor. Aziz buscou sua carreira “acadêmica” fora da faculdade tradicional, através de especializações em negócios, branding, design, inovação, construção de narrativas e gamificação. “Agora vem por aí um grande desafio com a SKEP: Mudar a forma de como se faz e empreende educação no Brasil e no mundo. Vou usar toda a minha trajetória, conhecimento adquirido e principalmente as lições que aprendi na prática, para através da SKEP resgatar o amor de executivos, desempregados, jovens, invisíveis, mães e idosos pelo processo de aprendizado. A crise econômica e o medo que estamos vivendo no país, são elementos fundamentais para que a SKEP possa repensar o que somos a partir de uma proposta totalmente inovadora de se construir uma jornada de impacto baseada em experiência e aprendizado”.
Andrea Gomes Constantino
é Publicitária com mais de 10 anos de experiência na área comercial no mundo corporativo. A executiva já liderou negociações com clientes de grande porte, em projetos nacionais e internacionais, vivenciada em empresas tais como: ACCOR, AT&T, Banco Santander, Brasken, Ecorodovias e Grupo Votorantin. “Inquieta, eterna buscadora, sempre questionei os modelos tradicionais de agências e grandes corporações, questionei também a minha trajetória e há 9 anos larguei tudo em troca de empreender meu próprio sonho, a DZN. Troquei o salto alto por havaianas e me permiti ser eu mesma. Troquei meu discurso comercial baseado em números e métricas quantitativas e dei espaço para usar meu conhecimento prático e mais de 15 anos em especializações de autoconhecimento. A SKEP é, para mim, o meio de curar as marcas do modelo de educação tradicional, transformando a competitividade e o sentimento de inferioridade em clareza, confiança e empoderamento, resgatando o melhor das pessoas para o mundo. Através de uma ressignificação profunda da maneira como absorvemos, vivenciamos e compartilhamos aprendizados”.
Bruno Gagliardi
está há quase 10 anos no mercado de educação e franchising. Formado em Publicidade e Propaganda, ficou desiludido com o modelo de agências em que trabalhou por quase 3 anos. Em 2005 resolveu largar a carreira em agências para trabalhar nos EUA, lá teve contato muito próximo com o modelo de franchising e desenvolveu um senso crítico sobre o modo em que as coisas são feitas, sem um questionamento ou inquietude. Quando voltou ao Brasil, foi convidado pela família e sócios a assumir o Centro Britânico Idiomas, com a primeira missão, transformar o negócio em franquia. Com a bagagem adquirida no tempo de trabalho fora, percebeu que havia espaço para repensar o modelo de franquias, não como simplesmente um modelo de escala, mas sim de impacto no ecossistema que as escolas fariam parte. Nascido e criado num ambiente que respira educação, desde cedo via o esforço dos pais de “fazer diferente”. Há 2 anos, quando foi convidado a participar do projeto que resultou na criação da SKEP, viu toda a possibilidade de colocar 100% as suas ideias de impacto e mudança em um mercado ainda maior que o de idiomas, podendo ajudar pessoas de diversos nichos, idades, necessidades e desejos a transformarem suas realidades através da educação.