O Sangue Macabro — Os Vampiros em Skyfall RPG

Pedro Coimbra
Skyfall
Published in
4 min readAug 20, 2019
Esse cara é épico…

Os vampiros de Skyfall são ligeiramente diferentes daqueles dos cenários de fantasia medieval comuns. Claro que eles ainda precisam beber sangue e consumir o ânima de criaturas vivas, mas em Skyfall RPG eles entram em outra categoria.

Falar sobre essa raça foi um dos principais pedidos que recebi via twitter e facebook. As pessoas queriam saber mais sobre este impulso que era timidamente citado na primeira temporada. Ainda assim, eles serão foco de uma série de aventuras que pretendo lançar em 2020 para Tormenta 20.

Nada de promessas. Claro. É apenas meu desejo.

Ao invés de ficar escrevendo mais e mais sobre estes personagens eu resolvi gravar um episódio do podcast justamente sobre estas criaturas. Você pode acompanhar o episódio abaixo ou simplesmente procurar no seu agregador de podcast por “Mestre PedroK”.

Além disso, vou deixar aqui um trecho do livreto, apresentando a capital dos vampiros, a cidade de Kravokia.

KRAVOKIA

A fumaça dos laboratórios subterrâneos escapa através de dutos que desembocam em ruas movimentadas por criaturas apressadas. O barulho constante de um maquinário antigo parece ruir através das paredes. O céu é coberto de gárgulas de pedra que parecem vistoriar cada centímetro da cidade enquanto permanecem estáticos no topo dos prédios góticos. Essa é Kravokia.

A cidade de Kravokia foi fundada por vampiros refugiados que vieram fugindo da Garoa e de seu titã criador, Warpinier. Desde o princípio, os vampiros abandonaram seus traços dominadores e territorialistas para abraçar sua natureza criativa e audaciosa. No fim, estas qualidades acabaram refletindo no que é Kravokia: uma cidade de criações majestosas e fantásticas.

A cidade é governada por um líder conhecido com shankir (ou “auditor” no idioma sangir). Ele é responsável por determinar como os impostos serão investidos e quais pessoas vão ocupar as cadeiras de importantes cargos na cidade. O shankir responde por todos os seus cargos de confiança e se algum deles é investigado por algum crime e sentenciado como culpado cabe ao shankir matá-lo e usar seu sangue como material para algum processo alquímico que favoreça o desenvolvimento da cidade. Todo shankir é eleito por voto popular em praça pública.

Historicamente, este cargo é ocupado por mulheres poderosas de duas famílias nobres de vampiros: Duris e Balazkova. Conta-se que essas duas famílias lideraram a revolução contra Warpinier e trouxeram os vampiros fugindo do avanço da Garoa. Desde então, elas têm basicamente alternado no poder.

Kravokia é uma cidade de construções magníficas e soluções mágicas fantásticas. Os laboratórios subterrâneos trabalham dia e noite na produção de vacinas, combustíveis e soluções para os problemas diários dos moradores da região. Muitos M’bos, elfos e halflings fizeram de Kravokia sua casa, abrindo tavernas, estalagens, restaurantes e laboratórios.

A cidade exporta diversas soluções mágicas para Alberich e o resto do continente. Alquimistas de Kravokia são muito valorizados em cortes e governos por toda Opath, mas os vampiros raramente saem de sua cidade. Não é estranho, entretanto, encontrar pessoas que foram diretamente treinadas por vampiros mestres alquimistas.

Kravokia

População: 60% vampiros, 20% m’bos, 10% elfos, 5% halflings, 3% gnomos, 2% outros.

Governo: Conselho de Secretários liderados por uma shankir.

Comércio: Kravokia exporta soluções alquímicas, combustíveis para máquinas movimentadas a aetherium e artefatos mágicos encontrados em ruínas subterrâneas no deserto.

Rumores — Você pode usar “1d4” para determinar um rumor aleatório que os personagens ouviram caminhando pelas rua da cidade.

1- “Dizem por aí que um alquimista chamado Zahkir está fazendo uma máquina de destruição em massa. Algum tipo de autômato gigantesco. E o pior! Ele está debaixo dos nossos narizes, em algum laboratório subterrâneo”.

2 - “Ouvi dizer que um halfling chamado Zakarias voltou do Deserto com um saco cheio de moedas de ouro. Não, não eram pilas! Eram Moedas do Destino!”

3 - “Uma amiga de uma amiga minha me disse que uma bruxa está hospedada na taverna Morcego Perneta. Dizem que ela é capaz de ler a sorte de qualquer um usando um baralho mágico!”

4 - “A Garoa está se aproximando do norte do continente. Algumas pessoas em Kravokia estão montando uma expedição para voltar para nossa terra natal e evitar que a Garoa se espalhe ainda mais. Um bando de loucos…”.

A cidade de Kravokia

Se você quer ver gravações de podcast AO VIVO siga o Mestre PedroK na Twitch!

E aqui temos a playlist da série Skyfall RPG, presente no canal Formação Fireball:

--

--

Pedro Coimbra
Skyfall

Educador e Produtor de Conteúdo de Tabletop Gaming.