Smart
Smart Consultoria
Published in
3 min readJan 7, 2016

--

“Cheguei ao curso com o objetivo simples de adquirir conhecimento para a construção de um modelo de negócios (seja ele qual fosse), já que a minha ideia ainda era bem abstrata. Para minha grande felicidade, saí do curso com boas e grandes perspectivas e de certa forma aliviada. Há um bom tempo pensava em ter um negócio próprio e original, mas não conseguia pensar em nada muito concreto ou aplicável ao mercado. O Plano B foi essencial para lapidar a minha ideia, que ainda estava pouco desenvolvida.”

Quantas vezes não desistimos de um projeto por não sabermos como prosseguir? Os anos passam e ele continua lá: imóvel na gaveta. Não é fácil largar tudo para correr atrás de algo incerto. O problema é que ele também não te larga: você continua pensando nele, suspira por ele e imagina como seria transformá-lo em sua única fonte de renda.

Há pouco mais de um ano realizamos o curso Plano B — Empreendendo nas Horas Vagas para pessoas que estavam nesse mesmo dilema. Se antes elas achavam que empreender era uma questão de tudo ou nada, nós mostramos técnicas e truques sobre como desenvolver um projeto sem deixar a segurança do emprego atual. Entre ideias concretas e abstratas (ou mesmo nenhuma), temos orgulho em dizer que várias se concretizaram — e os novos empreendedores reconhecem como o Plano B ajudou.

“Saí do curso agradecendo a mim mesma por não ter deixado essa oportunidade passar. Há quatro meses descobri que minha maior vontade é a de montar meu próprio negócio e me inscrevi no curso apenas para ter noções de como fazer isso de forma planejada. Surpreendentemente, o Plano B abriu a minha mente para várias possibilidades inovadoras em relação à minha ideia, inicialmente simples e sem originalidade. Estou muito feliz por ter participado.”

“Participar do Plano B foi muito enriquecedor para minha experiência empreendedora e para enxergar o meu negócio sob a ótica de outros, possibilitando intervenções positivas e promovendo colaboração. São dois dias de muito aprendizado, um boa sacudida para tirar os projetos do papel.”

Em 2016, queremos mais. Se desenvolver seu projeto pessoal está entre suas resoluções de ano novo, temos boas notícias. Entre os dias 27 e 30 de janeiro, realizaremos mais uma edição do Plano B e as inscrições já estão abertas. Não deixe sua ideia esperar até 2017.

“Saímos satisfeitos do curso! O simples fato de buscar um caminho B já é o começo de uma coisa boa. A turma estava animada e acredito que todos saíram com muitas ideias na cabeça. No nosso caso, foi a primeira vez que paramos para externar as nossas. E como elas foram feitas junto a pessoas interessantes e orientadas por mentores capacitados e atentos, funcionou como um termômetro pra saber se estamos no caminho certo. Acreditamos cada vez mais no nosso projeto e vamos trabalhar para que ele se torne o nosso plano A.”

--

--

Smart
Smart Consultoria

A Smart Inteligência Empresarial é uma empresa de treinamento e consultoria em negócios, estratégia e finanças. www.smartie.com.br