Ampliação das linhas de metrô de São Paulo

SNEF Brasil
Notícias SNEF Brasil
2 min readJun 4, 2018

As obras da Linha 15 — Prata e da Linha 4 — Amarela do Metrô de São Paulo, mantém ritmo acelerado e com previsão de encerramento dentro do prazo.

A Linha 15 do metrô será a maior linha de monotrilho do mundo em capacidade. A SNEF Brasil atua nas obras, e no dia 06 de abril, foram inauguradas quatro novas estações: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União.

A Linha 4 conecta com as principais linhas metroferroviárias da capital paulista, com perspectiva de atender 700 mil passageiros/dia. Foram inauguradas duas das quatro estações previstas: Higienópolis Mackenzie , inaugurada no dia 23 de janeiro deste ano, e a estação Oscar Freire, em 04 de abril.

A SNEF atuou através de um contrato EPC para fornecimento dos sistemas de Energia em Média e Baixa Tensão, Iluminação e Tomadas, Ventilação Principal e Auxiliar, Detecção e Alarme de Incêndio, CFTV, Sonorização, Multimídia, Rede de Dados, Telefonia IP e SCADA, como explica Joel Marchand, gestor de projetos da SNEF Brasil:

“O projeto da extensão da Linha 4 — Fase II, com a entrada da SNEF Brasil como líder no Consorcio Via Amarela II, consolida o Grupo SNEF no setor de infraestrutura, e mais especificamente no transporte ferroviário.

Este projeto EPC tem objetivo de aumentar a rede da Linha 4 em quatro estações e a extensão do pátio. É um projeto de grande diversificação técnica, que requer participação de toda a expertise do Grupo SNEF, envolvendo profissionais das especialidades de sistemas de alimentação elétrica, sistema de catenária, sistemas elétricos e mecânicos auxiliares, e sistemas de ventilação, telecomunicações e automação. Outro grande desafio deste projeto é a execução das estações em prazos reduzidos, mantendo um alto padrão de qualidade e confiabilidade, atendendo as necessidades deste novo cliente e os usuários da linha.”

--

--

SNEF Brasil
Notícias SNEF Brasil

Oferecemos soluções completas nas áreas de hidrelétrica, energia, indústria, metroferroviário, aeroportuário e rodoviário, infraestrutura e conectividade.