Existe literatura original aqui?

(Ou a ideia do Medium gira em torno de não-ficção?)

João R.

--

Quando eu li pela primeira vez a respeito do Medium, fiquei encantado com a nova proposta, tanto conceitual quanto visual. Tudo é bonito, simples e fácil. Nada é propriamente seu como em um blog, e sim de causas maiores, as coleções. Certo?

Não sei, porque por mais bonito e simples que o site seja, por vir com uma filosofia tão própria, acho que a gente fica meio com o pé atrás. Coleções? Autoria? Melhor postar assim ou assado? Melhor escrever em inglês ou português? Melhor unir coleções ou criar a sua, exatamente como você quer?

Quando pedi meu convite, há meses, comecei a maquinar sobre as melhores formas de usar isso e contribuir para essa comunidade cheia de comunidades que parece ser esse ambiente. Gosto muito de música e tecnologia e pretendo aparecer aqui e ali com textos opinativos sobre tais coisas.

Mas, ao mesmo tempo, escrevo textos de ficção e até mesmo pra isso - já que a promessa de organização e promoção de conteúdo aqui é empolgante - o Medium me pareceu interessante.

O convite chegou hoje e aqui estou, postando um texto de dúvida porque ainda não sei o que fazer. :/
(por sorte, encontrei coleções meta para buscar essa resposta)

A pergunta

Eu sei que não existe uma regra explícita sobre isso (ou existe?) por aqui, mas quero jogar o jogo da melhor forma pra todo mundo e ser um usuário construitivo. Então:

O Medium também é lugar para literatura original?

Se sim, que bom! :)
Já existem coleções para isso? Alguém aí já tem ficções publicadas por aqui?

Se não, tudo bem, desculpem a bagunça. Como eu disse, pretendo aparecer aqui e ali com textos opinativos sobre música, tecnologia e vai saber mais o quê.

--

--

João R.

Macaco, praia, carro, jornal, tobogã, eu acho tudo isso um saco.