Minha riqueza

The Question
Sociedade dos Filósofos Bêbados
2 min readAug 16, 2017

Me considero rico, e quero ser cada vez mais rico

Minha riqueza não é um conta bancaria com uma cifra de seis dígitos, ou um contra-cheque de cinquenta mil reais por mês, possuir casas ou carros, é o meu conhecimento, ele me forma, nele me moldo, e ninguém me tira ou rouba de mim.

Calma amigo, não é mais um blá-blá daqueles: Dinheiro não traz felicidade, eu não sou contra posses, ou almejar ganhar mais, são não considero que minha riqueza esteja nisso, embora por um tempo eu o fiz.

Eu também não condeno que persegue dinheiro, e posses, e também não me acho melhor que quem faz isso, eu só quero perseguir conhecimento, eu quero satisfazer a minha natureza, satisfazer minha sanha de aprender.

Por muito tempo, eu contra a minha natureza, persegui o dinheiro, devido a criação que meus pais me deram, eles me criaram dizendo:

Estude pra ganhar dinheiro meu filho

E por um bom tempo eu persegui isso, eu persegui o dinheiro, e isso não me fez feliz, não me fez feliz, porque eu estava buscando aquilo que minha natureza não pedia, dinheiro, quando me voltei para ela e voltei a perseguir conhecimento, eu fiquei mais feliz, eu segui a minha natureza, e desde pequeno eu a tive, quando criança eu aprendi a ler, somar e subtrair com meus pais ,tricotar, bordar, fazer crochê com a minha vó, tudo isso em prol da minha sanha de aprender e conhecer.

Eu hoje, estudo de tudo, procuro aprender sobre tudo, me sinto como um buraco negro, que suga as estrelas ao seu redor , eu sugo o conhecimento, eu o persigo, se vai me trazer dinheiro ou não, eu não me importo, mas prefiro dar a minha natureza aquilo que ela me impede.

Eu ainda não sei por que escrevi sobre isso, se isso vai agregar na vida de alguém, mas eu acho que eu só senti a necessidade de escrever sobre a minha riqueza.

--

--