Odeio rotinas, elas me matam

Odeio rotinas, amo os desafios.

The Question
Sociedade dos Filósofos Bêbados
3 min readAug 18, 2017

--

A rotina mecanica

Cara, eu odeio essa coisa toda de rotina, mas não to falando daquela de levantar de manhã, escovar os dentes e tomar um café, essa também enche, mas se faz necessário, eu to falando é do trabalho, do emprego, de ir trabalhar na segunda e ansiar pela sexta, das tarefas se tornarem mecânicas, e todo dia ser igual ao outro.

Eu vivo de desafios, ate pode parecer aquelas frases clichês de coachs e pessoal de recursos humanos ou de propaganda da Petrobras, mas eu de fato vivo disso. Eu adoro resolver problemas, através deles vem conhecimento, adoro ser desafiado para uma discussão inteligente, adoro ser antagonizado, adoro ser criticado, prefiro a crítica ao elogio.

Tá, pode me chamar de doido varrido, por perseguir problemas , pode me chamar de masoquista, mas eu não me importo, eu só não quero que esse vida de rotina me lime, me molde, eu não quero ser pequeno , pequeno ao ponto de perseguir até o fim da minha vida ter uma plaquinha numa porta com os dizeres: ‘’Mega ultra manda chuva’’, por que a próxima plaquinha vai ser uma plaquinha mentirosa e medíocre dizendo: Aqui jaz fulano, bom pai, bom marido, bom amigo. Não, eu não quero isso, não quero ser um morto vivo!

Mundo ! Eu não quero estar morto em vida, não quero ser reduzido a essa mediocridade, podem me chamar de presunçoso por achar que eu nasci para ser uma exceção da regra da mediocridade, eu não me importo, eu nunca me importei muito com que as pessoas dizem de mim, não muda praticamente nada na minha vida, não muda se gostam de mim ou não, por que eu tenho pessoas que gostam de mim de fato pelo que eu sou, sem precisar que eu finja, por que eu me rebaixaria a vestir a uma fantasia para fazer pessoas que eu nem me importo gostem de mim !

Se você assim como eu, vive para perseguir problemas, gosta de ser antagonizado, mas pensa que deveria parar, deveria mudar por causa da opinião alheia, para ser mais palatável para todos, PARE!, elas não merecem isso, não se sacrifique, não sacrifique sua natureza em prol de outrem, viva a sua natureza, ame ela, viva seus desejos e mande as favas estas pessoas.

Abraços, e agradeço a leitura.

--

--