Quem foi que disse que as folhas importam mais que a raiz?

Palhaço Diógenes
Sociedade dos Filósofos Bêbados
2 min readJul 7, 2019

Tá ligado?

O mundo está ligado em 380 Volts, as coisas simplesmente não param de acontecer: são tantas informações, sensações, inovações e competições que o orgânico já não é capaz de compreender, tá ligado no fracasso?

Claro que está,

Ligadão no Adderall, sucesso cabal, luz de tempos obscuros, se entrega fácil e dá com a cara no muro, fritando a mente metropolitana, enriquecendo quem deseja ser, enchendo o cu de gana, gastando o dia em problemas, esquecendo de si e seus dilemas, perdendo o sono por não se entender, se drogando para adormecer, nos colos de Rivotril, um cosmopolitano, ser contemporâneo que se desligou da intuição humana, se perdeu nos contrastes sonoros de uma metrópole profana, trágica que trafica gás carbônico, que não tem sono e que vive na lama.

Tá ligado?

Ligado não, antenado: o célebre hoje em dia é ser ligado, pop starzado, “GLOBOficado”: um click, um momento, uma experiência, uma vivência.

A vida e suas referências, tortas, expostas como folhas de uma árvore, a cada dia, a cada vento, um momento, movimento.

Tá ligado?

No monitor, enquadrado, estático, sem salvador, mas, e aê, qual o limite da exposição nesse mundão? Seríamos então […] museus à céu aberto? Estão todos convidados à exposição do Eu, de celular na mão é claro: a vida do ladrão, que roubou, usurpou, logrou de ti a vida, que se mostra no espelho, como modelo nas redes sociais com efeitos carnais.

Tá ligado?

Mas e suas raízes cuzão?

Acaso está com pé no chão? Sua cabeça tá rodando, mas e seus pés meu irmão? Tão onde?

Tá ligado?

Igual motor, “tunado". Até quando seguir com o pé no acelerador gastando anfetamina nestas esquinas? Gasolina que nada, vivemos na era da adrenalina, quem freiar primeiro perde, não se diverte, não diverge.

Qual o limite da velocidade nessa idade? Qual o tamanho da rodovia para a vaidade?

Qual o limite da exposição pessoal para sermos sociais?

Capaz, quando é que foi que a vida se tornou uma corrida? Quem foi que disse que é legal se exibir? Se extinguir.

Quem foi que me disse que as folhas importam mais que as raízes?

Quem é você Jão?

Tô maluco! É roça ou gadernal.

Curtiu? Apoie aplaudindo, seguindo o perfil e compartilhando o conteúdo mas redes banais.

--

--

Palhaço Diógenes
Sociedade dos Filósofos Bêbados

Não quero ser introjetado em outrem, não me importo para que outros não me importem. Prefiro ser único: sujo, devasso, errante, eloquente, vil, ímpar, negado.