Introdução ao mundo da magia — Boas práticas (parte 1)

Isabella Gimenez
sociedadeterranovabrasil
3 min readDec 8, 2019
Photo by Mike Labrum on Unsplash

Primeiramente, devo me apresentar: Olá! Me chamo Isabella Gimenez, mas aqui na internet eu sou mais conhecida como Isa Gimenez e faço parte do quadro administrativo do Terra Nova. Eu trabalho com magia e não tenho exatamente um rumo que define uma religião ou conduta, mas acho que o mais próximo do que eu faço seria o caoísmo.

Se por algum acaso você veio aqui porque me conhece (dos meus projetos como a Biblioteca das Ancestrais ou o Basilisco Games) então puxe sua cadeira, pegue seu chá ou café e se acomode, porque hoje eu vou falar sobre algo bem diferente de vídeo games e RPG.

Bom, antes de mais nada gostaria de ressaltar que não estamos aqui para impor regras ou ser os famosos “guardiões de portal”*. A intenção dessa publicação é que você tenha um guia do que seria interessante de fazer antes de qualquer prática mágica.

1) Banimento — Funciona como lavar as mãos. Você passou o dia inteiro fora de casa e agora que chegou vai preparar comida, então, lave as mãos. O banimento é exatamente isso, uma forma mágica de você limpar seu astral e seu corpo, se preparar para executar sua magia e, depois que você terminar suas práticas, deve fazer novamente este procedimento.

“Mas se eu fizer um banimento, não estaria limpando o que trabalhei para fazer?” Não! Se você prepara um peito de frango, depois que termina de temperá-lo vai deixar de comer só porque lavou as mãos? Funciona exatamente desse jeito. Os efeitos mágicos ocorrerão da mesma forma, você apenas não deixará resíduos “mágicos” em si.

Se não se sente muito familiar com Banimento, vou te dar uma explicação rápida e superficial. Banimento nada mais é do que um conjunto de palavras mágicas (seja uma oração, um cântico, como preferir) que façam sentido para você e vão servir como uma higienização básica para suas práticas.

Importante ressaltar que banimentos são bons para limpeza geral mesmo. Do tipo, voltou do trabalho? Faça um banimento! Mas falaremos melhor sobre isso em outras publicações.

2) Data e Horário — Parece bobo, mas eu acho que é uma das coisas mais essenciais que já percebi no mundo mágico é se atentar a data e horário que se fará um certo ritual. Isso muito porque dependendo desses fatores o seu procedimento terá mais ou menos intensidade. Eu faço acompanhamentos com os horários astrológicos, dias da semana, enfim. Existem uma série de fatores interessantes que serão abordados em outro momento, o importante, agora, é fazer ritual.

3) Crenças Limitantes — Não existe forma mais poderosa de magia que a crença. Se você não acredita no que está fazendo, não necessariamente dará errado, mas muito provavelmente a forma como o resultado vai se desenvolver talvez não seja tão satisfatória. Comece com coisas que lhe parecem possíveis para que, então, dê saltos mais altos.

Por enquanto vamos ficar por aqui, aguardem a segunda publicação que teremos falando sobre boas práticas.

--

--

Isabella Gimenez
sociedadeterranovabrasil

GM/DM; Escritora amadora; Futura desenvolvedora; Viciada em Manhwa, mangá, manhua, novels e afins. Meu insta e twitter: @itisisatv