A Caçadora

leandropug
Sombras Urbanas
4 min readOct 12, 2017

--

Determinada e destemida a caçadora é uma mortal que entrou numa jornada contra a escuridão a sua volta, talvez porque ela foi treinada para ser uma presa da noite ou porque ela nasceu com o poder para proteger seu povo. Eles carregam um grande fardo, um que eventualmente acaba por esmagar qualquer um. Quanto tempo irá levar para ela se transformar naquilo que ela caça?

Ash

Uma vítima que escapa da crueldade é a melhor forma de criar uma nêmesis. Ash escapou da morte, mas se entrega à ela todos os dias na esperança de fazer do mundo um lugar menos pior.

Exemplo de cena

Mestre de Cerimônias: Ash, na última aventura você conseguiu uma pista após cobrar uma dívida com Vitor Hugo, o Vampiro dono da boate inferno. Aparentemente Carlo, o mago infernalista que você anda caçando a meses comprou alguns ingredientes para algum ritual que pretende fazer na Catedral da Sé. Você chega na calada da noite, deixando sua moto encostada na rua e depois de guardar o capacete você se depara com uma praça vazia a frente da catedral. O que você faz?

Ash: Uma praça completamente vazia? Eita. Olho ao redor e começo a ficar desconfiada enquanto caminho em direção à catedral — mãos próximas às armas, em caso de merda. Expectativa no ar.

MC: O silencio incomum para um lugar sempre movimentado realmente incomoda. Você se aproxima da catedral. Na praça, algumas barracas de camelo cobertas de lona se encontram mas você ainda não percebe nenhum movimento. O cheiro do ambiente no entanto começa a ficar podre. O que você faz?

Ash: Fodeu. Obviamente, fodeu. O pior? São barracas. Plural. Vários lugares pra se esconder, e… que merda de cheiro é essa? Farejo o ar, tentando descobrir de onde isso tá vindo. Não pode ser coincidência, não com o ritual tão próximo.

MC: Parece que você está tentando investigar um lugar de poder. Você acha que vai focar apenas no olfato ou seria mais detalhista? Descreve e role 2d6 somando o seu bônus (ou penalidade) com a facção Poder.

Ash: Não, definitivamente mais detalhista — mas o olfato é um bom começo. Eu definitivamente preciso excluir a possibilidade de alguém me emboscar — o que significa caminhar em direção às barracas e buscar por sinais de qualquer coisa incomum além do fato óbvio da ausência de pessoas. ( Ela rola os dados e somando tudo fica com um 9)

MC: (Parece que ela descobriu algo alem da superficial que ela vê no momento). A primeira coisa que nota é que o cheiro vem das barracas realmente. Você se aproxima com toda cautela que seu rigoroso treinamento lhe deu, seus 5 sentidos aguçados como nunca. Logo você chuta algo ao se movimentar quase ao chegar perto de uma barraca. Uma mão, humana, decepada parece que “escorregou” de uma das barracas. Agora mais perto você nota, alem do cheiro podre, o maldito cheiro de ervas e especiarias que os malditos infernalistas usam. O que você faz?

Ash: Um momento de profunda fúria, enquanto tento respirar de forma tranquila, me contendo. Armas. Meu machado em punhos, um rosnado preso na garganta. Nojo, ódio, irritação. Alguém que eu não consegui salvar. Vou dar a volta nas barracas — ver quantas vítimas o filho da puta fez.

MC: Seus dedos começar a ficar brancos de tanta força que você segura em seu cajado, especialmente preparado em sua oficina para acabar com infernalistas. A raiva era tanta que você nem teve tempo para ficar surpresa quando vê que Carlo está distante, mas a sua frente. Apenas de calças, ele segura uma faca e um coração negro. Ele se assusta, mas rapidamente sorri ao enfiar rapidamente a faca no coração enquanto fala palavras profanas. O que você faz?

Ash: Merda, merda, merda. Eu sei que não devo — eu sei que é cilada, mas não consigo me controlar. Nesse momento, só consigo pensar em interromper seja lá o que ele estiver fazendo. Corro na direção de Carlo com o cajado em punhos, decidida à dar um fim nele de uma vez por todas.

MC: Claramente você está fazendo um ataque. Bem, role dois dados e some seu Sangue.

Ash: (Ela rola um 10! Alem de causar dano ela pode escolher entre causar um ferimento terrível ou tomar algo dele) A ideia de machucar o covarde é tentadora, mas Ash precisa se focar no ritual — e num lampejo de sanidade, decide se atirar contra o infernalista, mas nao atacar. Ao invés disso, o alvo eh o coração. Tirar de suas mãos seu poder

MC: Excelente. Você corre tão rápido que sente os músculos da perna ardendo na explosão de movimento e nota que dessa vez Carlo realmente ficou não apenas surpreso como assustado. Seu machado desse na garganta dele, mas no último segundo você lembra que sua missão é mais importante que sua vingança. Você causa 4 ferimentos com seu machado porque ele é especialmente afiado. Tanto que foi o suficiente para decepar a mão de Carlo fazendo o coração cair no chão e explodir.
— Maldita! Agora nada controlará eles!
Assim que ele diz isso segurando toco aonde a mão direita dele estava, as barracas começam a desmontar e zumbis começam a sair de todas elas. Carolo está muito ferido a sua frente e logo você ficará cercada por zumbis sem contar que alguns irão se espalhar pelo centro da cidade. O que você faz?

--

--

leandropug
Sombras Urbanas

Digital Marketing Manager of RPGNoticias and RPG enthusiast.