Unfollow Terapêutico: funciona?

Time Fora da Caixa
Somos Fora da Caixa
3 min readMar 31, 2020

De uns anos para cá tenho tentado me conectar mais com quem eu sou e qual o espaço que ocupo no mundo. Meio filosófico mas é real!

Em meio ao acúmulo de produção de conteúdo, me vi seguindo pessoas que tinham realidades completamente diferentes da minha e que faziam com que eu ficasse frustrada, porque eu não tinha feito ⅓ do que aquela pessoa do outro lado tinha feito com a mesma idade que eu, por exemplo. Ou me incomodar e me enxergar como menor por causa do tamanho das minhas peças de roupa que estavam longe e maiores do que a da influencer da moda. Por isso, comecei a parar de consumir esses conteúdos diariamente e selecionar melhor as minhas companhias nas redes sociais rsrs.

Comecei fazendo uma limpa no Instagram e parei de seguir pessoas que postavam coisas que eu não tenho interesse ou que me incomodavam. Isso serve também para marcas ou para aquela pessoa do trabalho ou da faculdade que tem posicionamentos que você discorda…. #FicaaDica

Depois parti para o YouTube e passei um pente fino. Acabei tirando um peso que não sabia nem que existia… O de achar que sempre estava consumindo menos dos canais que era inscrita do que eu deveria! Sério, aliviou uma angústia absurda.

Conclusão: consigo me relacionar melhor com quem eu sou, me comparo menos com as pessoas e passei a consumir conteúdos que são relevantes para mim. Seria tudo na vida?! Descobri então que o unfollow terapêutico funciona super!

Então para influenciar positivamente você nessa missão, resolvi dar dicas de mulheres influenciadoras que produzem conteúdos que nós, da Fora da Caixa, apoiamos e que pode te ajudar a se cercar de melhores influências nas redes sociais!

Obs.: são mulheres que trabalham temas diferentes e que você não precisa seguir todas, só aquelas que abordam temas que condizem com o que você acredita, tá?! Até porque não faria muito sentido para a sua unfollow terapia, né?!

1) Amanda Senna (@amandasennap)

Ela é arquiteta, fala sobre empoderamento feminino e de como as cidades poderiam ser montadas para que mulheres ficassem mais seguras e levando em consideração também as nossas necessidades. Amanda é tão incrível que foi a primeira influenciadora a receber a 1ª edição da Fora da Caixa ♡

2) Ellora Haonne (@ellorahaonne)

Produtora de conteúdo tanto para o YouTube como para o Instagram. Ela agora ta numa fase nova pois está organizando sua casa nova ♡ Fala sobre vários pontos como LGBTQI+, padrão de beleza, mulher, pensamentos sociais. A rainha da good vibes na internet rsrs

3) Lela Brandão (@lela.brandao)

Assim como Ellora, Lela está presente tanto no Instagram como no Youtube e aborda temas como feminismo, mulher na sociedade, onde estão os homens nesse processo. Conteúdo dos vídeos no YouTube são mais voltados para trazer conhecimento teórico e o ponto de vista dela. Estão presentes também fotos conceituais rsrs.

4) Isabella Trad (@todebells)

Dona do melhor usuário de perfil do Instagram, Bells mostra o dia a dia dela, canta, faz piadas e challenges, dança brega e funk, e mostra que gordas são mulheres incrivelmente bonitas. Apesar de ter canal no YouTube, ela está mais presente no Instagram.

5) Nátaly Neri (@natalynerr)

Nátaly está presente tanto no Instagram como no YouTube para falar sobre feminismo negro, moda sustentável, produtos de beleza veganos, a dificuldade de ser mulher e, portanto, dos desafios da vida.

Espero que você tenha gostado das dicas, mulher, e depois conta para mim como foi a experiência para você!

Xêro,

Mari da Fora da Caixa.

--

--

Time Fora da Caixa
Somos Fora da Caixa

Prazer: Gika e Lalá ❤ Somos o primeiro clube de assinatura voltado para o empoderamento feminino do Brasil.