OMO Lavanderia e Troublemakers com um desafio: traçar novos caminhos pro negócio.

TroubleMakers
TroubleMakers
Published in
3 min readNov 6, 2023

Em um projeto desafiador, ajudamos a repensar o campo de atuação da marca e suas estratégias.

A Troublemakers tem o foco em desenvolver lideranças pra pensar de novo as rotas, planos e objetivos. Esse projeto nasceu de um outro projeto também da Trouble, onde pensamos quais seriam próximos passos para disrupção da categoria de sabão/limpeza. Para esse projeto com OMO Lavandeira, pudemos mergulhar nas dores do negócio e ajudar as pessoas a repensarem processos da marca e evolução da relação da marca com o consumidor.

Nosso cliente tinha como principal objetivo ampliar área de atuação para bem além do produto. Queria se destacar, se manter líder de mercado dando passos ousados e conduzir uma atitude de vanguarda agregando serviços, relação diária com consumidor e até mesmo novas frentes de negócio bem além da atuação como sabão ou apenas lavanderia.

Para alinhar repertório e estimular os times, em um primeiro momento apresentamos o nosso RaioX, com as percepções da Trouble sobre o negócio e alguns insights que tivemos durante o processo que despertariam nas pessoas a vontade de mudança. Logo a seguir, com a nossa curadoria, 5 outsiders deram suas visões do negócio pela perspectiva de startups, arquitetura, moda, tecnologia e economia circular.

Depois, trouxemos diversas dinâmicas da nossa Toolbox, que ajudaram a atingir nossos objetivos de engajar os times a pensar em novas rotas e destravar o pensamento criativo.

Uma dessas dinâmicas é a Shake Session, quando os times se desprendem de julgamentos e se sentem confortáveis pra discutir os problemas abertamente, passam a questionar alguns padrões, vistos como dores do negócio.

Depois, sugerimos a próxima dinâmica do Jogo dos Sete Erros, quando a equipe debate os erros mais comuns e têm a chance de corrigir a rota. Por mais que esse exercício possa trazer alguns desconfortos iniciais, sabemos que ele é super importante para o crescimento.

Quando encaramos de frente os conflitos e identificamos os pontos de melhoria, as lideranças e empresas também conseguem se desenvolver junto com o projeto.

Fizemos mais algumas dinâmicas de ideação e mapping para desenvolver as propostas e finalizar ideias de como o negócio deve se desenvolver e no que focar. O resultado desse projeto foi incrível, o engajamento e participação dos times foi muito enriquecedor e saímos de lá deixando o time cheio de vontade de mudança e pronto pra colocar em prática os próximos passos.

--

--