Semana Sabática da Trouble: você sabia?

TroubleMakers
TroubleMakers
Published in
2 min readNov 6, 2023

Como parte do DNA de cultura da Trouble, além das férias, incentivamos que a nossa equipe tenha uma semana sabática quando completam um ano de casa. Vemos nessa prática um momento importante para oxigenar, aumentar repertório com algum curso ou vivência diferente que agregue o conhecimento individual.

Na Trouble conseguimos ter essa flexibilidade em proporcionar essa renovação, é uma forma até de celebrar um ciclo completo de empresa, que naturalmente traz muitas reflexões, motivações e ambições de próximos passos.

Catarina Mariano, líder de projetos na Trouble, fala sobre a experiência dela: “Ter esse momento foi muito bom, pois aproveitei para ter uma vivência diferente e totalmente fora da minha rotina, em uma viagem para a Amazônia. Pude me conectar com a natureza e com a cultura da região ampliando assim minha visão de mundo e experiências de vida.”

Nessa proposta, todos na empresa ganham. Se sentem realizados em poder crescer e se desenvolver para além de uma quebra na rotina puxada, as pessoas voltam muito mais prontas pra enfrentar os desafios e inspirar nossos clientes nos projetos com uma perspectiva diferente.

Faz toda diferença pro negócio também, como diz o fundador da Trouble, André Foresti, “Um dos desafios de uma empresa de serviços hoje é criar uma cultura que todo mundo possa pertencer e apostar que ali tem um bom caminho para realização de projetos profissionais. Quanto mais pessoas ficarem mais tempo ligadas aos nossos projetos, com certeza aumenta a qualidade do trabalho para cada profissional e também para os clientes. Esse é um dos nossos desafios, ter um time que queira ajudar a construir a história da Trouble”.

Com isso, a Trouble busca melhorar a dinâmica de trabalho, servindo de exemplo pra outras empresas que desejam se planejar pra mudança acontecer e ter essa cultura de uma nova relação com o trabalho e com a empresa.

--

--