Temporada de Team Building chegando e queremos que esse ano seja diferente.

TroubleMakers
TroubleMakers
Published in
3 min readOct 4, 2023

Já que a essência da Trouble é ajudar pessoas a pensar de novo, então nada melhor que os nossos treinamentos de equipe personalizados pro time ser mais disruptivo.

Os treinamentos de equipe são cada vez mais priorizados pelo mercado como uma forma de valorizar as pessoas, negociar próximos passos e parar a bola pra pensar um pouco. Olhando pra isso, a gente que já tinha no DNA o foco em ajudar pessoas a pensar diferente, resolveu se jogar pra que as empresas deixem de apenas cumprir protocolo e fazer “mais um team building” pois de novo chegou fim do ano.

Aprendemos que fazer as pessoas pensar diferente não é sobre motivação. E sim proporcionar condições para que esse processo de crescimento, nem sempre tão confortável, se torne possível e traga resultados positivos para as equipes. Quebrar a lógica, ser um agente provocador.

Se quem faz a empresa são as pessoas, é preciso que elas tenham um momento dedicado a esse foco pra poder construir um caminho mais ousado. Afinal, acreditamos que qualquer pessoa tem o potencial de disrupção, precisamos apenas dar as ferramentas certas pra que ela se desenvolva e se torne protagonista da mudança.

Como 5 anos de experiência, sabemos que para ter um bom team building, a gente precisa coisas como:
• aproximar e engajar pessoas de verdade
• treinar novas habilidades e visão
• alinhar planos dos times e liderança
• mapear cenários futuros, abrir a cabeça

A Trouble entende que na construção de times existem duas vertentes: uma voltada para o campo das habilidades e capacitação e outra direcionada para engajamento e alinhamento. Ambas de extrema importância, a diferença entre elas é que, a primeira implica em uma mudança de comportamento que leva as equipes de um ponto A ao B em alguma habilidade. E a segunda, foca na química e convivência do time, ajudando a clarear os objetivos, passos e mapeamento de futuro do negócio.

Diferenciais Trouble

Um dos segredos é que somos uma fábrica de troublemakers.
Estudamos a forma de pensar das pessoas mais disruptivas do mundo e tangibilizamos isso em uma metodologia que ajuda qualquer pessoa a ser mais disruptiva e inovadora. É método e exercício, não dom ou motivação apenas.

Outro grande diferencial é que temos uma toolbox que se adapta ao problema.
Gostamos de entender o desafio do cliente e, a partir disso, escolher dentro da nossa toolbox o que faz mais sentido para cada caso. A Toolbox Trouble reúne várias dinâmicas de inovação personalizáveis de acordo com as metas da empresa. Podendo escolher se o foco está mais voltado para cocriação, insights, empoderamento de pessoas, explorar conflitos, alinhamentos e negociações internas, experimentações, liderança, escuta ativa, além de diversas outras possibilidades que afloram o espírito troublemaker e desenvolvem o pensamento crítico.

E lembre: não adianta nada fazer team building apenas pra cumprir protocolo.
Aqueles encontros que ninguém pensa de verdade, que não abordam assuntos vitais e que o time vai “na obrigação” e achando um saco. “affff, mais um workshop”.
Use a TroubleMakers como um agente de provocação, pra quebrar viés, verdades, caixinhas e ajudar time a partir de premissas mais ousadas pra fazer seus planos e próximos passos.
A gente consegue juntos deixar o time mais disruptivo e protagonista das mudanças.

--

--