Chaves para o sucesso: White label e escalabilidade Digital

Somos Wiz
Somos Wiz
Published in
3 min readJan 20, 2020

Em uma era disruptiva cheia de grandes inovações, em que a corrida para o sucesso se dá segundo a segundo e a diferença entre o sucesso e o “tente de novo” é definida no detalhe, as melhores ideias precisam de uma execução impecável.

Muitas empresas já estão ajudando a fazer a diferença, utilizando uma solução inteligente que une o melhor dos dois mundos e que é decisória para o sucesso: as plataformas white label.

O termo white label surgiu na indústria musical, quando gravadoras ofereciam suas bases musicais para que músicos pudessem utilizar em suas composições. Os primeiros históricos de White Label digital surgiram em 2001, onde um varejista de e-commerce cedia telefones para as empresas para que elas pudessem vender seus produtos e ganhar comissão com a própria marca.

A ideia é simples: uma empresa desenvolve toda a estrutura, sistema digital, alinhado ao modelo de negócio, ajuda a criar toda a estratégia de jornadas, engajamento e retenção, enquanto a outra empresa disponibiliza canais de distribuição e ajuda a financiar o projeto. Depois disso, com uma plataforma completa e funcional, os empreendedores podem cuidar do crescimento do negócio. Parece ser a ideia perfeita para centenas de empresas que desejam se estabelecer no mercado digital, com um modelo de negócio escalável e transparente.

Ainda há diversas outras vantagens e benefícios tais como:

• Baixo custo de desenvolvimento;

• Menor investimento em uma equipe técnica;

• Menor risco de implementação;

• Velocidade no desenvolvimento da solução e da entrada no mercado;

• Agilidade e liberdade para focar no negócio, pois cada empresa foca na sua especialidade;

• Aumento da satisfação dos usuários, que terão a possibilidade de interagir/navegar e ter uma uma boa experiência.

Com isso, surge uma nova maneira de romper o jeito tradicional de administrar negócios e nasce uma forma mais eficiente de escalar o crescimento de qualquer organização, falando em ambiente corporativo, trata-se de uma necessidade e algo fundamental não só para conseguir atender às necessidades da nova geração de clientes, mas também para conseguirem viabilizar o futuro a médio e longo prazo.

Atualmente, o volume de informações cresce a cada dia, as pessoas possuem acesso a todo tipo de conhecimento, além disso, a concorrência aumenta exponencialmente, o que gera uma necessidade muito clara para todas as empresas: velocidade e transformação digital.

Para isso é necessário desenvolvimento de soluções otimizadas que ajudam na redução de custos, processos ágeis que gerem melhores resultados e investimento num relacionamento mais próximo com os clientes resultando em um empoderamento e bem-estar no ecossistema de clientes e empresa.

Adapte-se àquilo que os clientes exigem ou o futuro poderá ser bastante comprometedor, não precisamos “lançar a sorte”, a tecnologia existe para ser usada — não importando o tamanho da empresa ou segmento. Isso tudo leva a outro ponto importante: o chamado customer success, que será tema de outro post.

Filipe Seixas — Superintendente de Inovação Wiz B2U

--

--