Diafra Sakho em “Should I Stay or Should I Go”

Felipe Holanda
soprandobolhas
Published in
2 min readDec 29, 2017
Arfa Griffiths/Getty Images

Perdendo espaço entre os titulares após a chegada de David Moyes ao West Ham, o senegalês Diafra Sakho pode estar com os dias contados em East London. Para chegar à Copa do Mundo em alto nível, o atacante estaria disposto a trocar de clube visando atuar com mais frequência como titular. Novela que remete à clássica música do Clash, Should I Stay or Should I Go, eternizada no Brasil pelos Mamonas Assassinas e a paródia “Chopis Centis”.

Informações do jornalista Steve Goodman, do The Sun, dão conta que Sakho já decidiu colocar um ponto final em sua passagem pelos Hammers. O atacante chegou com moral ao clube em 2014 após se destacar defendendo o Metz-FRA. Na atual temporada, porém, foram apenas quatro partidas defendendo as cores clarete e azul claro. Duas como titular — Tottenham e Manchester United.

“O que ele (Sakho) quer é jogar uma partida, começar jogando. Mas o West Ham não está oferecendo a ele as oportunidades”, disse Thierno Seydi, agente do atleta de 28 anos, ao tabloide.

O problema, neste caso, para Sakho, é que não se sabe se o seu possível próximo clube será do mesmo patamar dos Irons. Em setembro, equipes como o Rennes-FRA e Crystal Palace demonstraram interesse na contratação do atleta. Ambos são considerados menores.

Uma coisa é certa: no time de Moyes, ele não está satisfeito. E já externou o interesse de dizer adeus, ainda na janela de inverno do futebol europeu. “Ele sabe que o clube quer fazer dinheiro com a negociação”, adicionou Seydi.

Em 70 jogos defendendo os Hammers, Sakho marcou 24 gols, sendo um dos pilares da campanha na última temporada, deixando o West Ham na 11ª posição da Premier League.

Well come on an’ let me know…

Should I Stay or should I go?

https://www.youtube.com/watch?v=BN1WwnEDWAM

--

--