West Ham x City: carimbar o troféu ou ser mais uma presa fácil para o campeão?

Felipe Holanda
soprandobolhas
Published in
2 min readApr 28, 2018

O West Ham recebe neste domingo (29) o Manchester City, já consagrado campeão da Premier League, no Estádio Olímpico. Diante dos comandados de Pep Guardiola, os Hammers buscam abrir distância da zona de rebaixamento à Segunda Divisão. Mas sabemos que não será fácil, portanto, eis a questão: hora de carimbar o troféu ou ser mais uma presa fácil para o campeão?

Apesar do título já garantido, os campeões têm pretensões e objetivos a alcançar no campeonato. Com 90 pontos, 14 à frente do United, segundo colocado , o City busca igualar o recorde de vitórias do Chelsea para se tornar a equipe que mais venceu em uma única edição da liga ao lado dos londrinos. Até aqui, o time de Pep já venceu 29 vezes. Os Blues, no ano passado, acumularam 30 triunfos.

Pensa que acabou? Errou. A três partidas para o término da competição, o City busca superar os 95 pontos do mesmo Chelsea, que passeou na temporada 2004–2005, sendo campeão inglês sob a batuta do treinador José Mourinho.

Pois é. Diante dessa avalanche de ímpeto e gana do City, resta ao West Ham buscar um lugar ao sol. Uma vitória seria, inegavelmente, estupenda. Praticamente garantiria a permanência na elite na próxima temporada, chegando a 38 pontos.

JOGO DE IDA — ETIHAD

A lembrança de um passado recente, porém, não é das melhores. No primeiro turno, em Manchester, vitória dos azuis, de virada, por 2x1. Ogbonna cabeceou para abrir a contagem a favor dos visitantes, mas Ortamendi e Silva garantiram os três pontos para o esquadrão de Guardiola.

--

--