Mas eu não posso POR QUÊ?

Direitos que as pessoas que escolhem acham que você não tem

Beatriz Torres ~ Bia❤
2 min readMar 19, 2020
Não é só a Celine Dion que fica só. Imagem: Clipe da música “All by Myself”, dela mesma.

Escrevo hoje depois de muitos meses um pouco mais indignada que o normal. A vida não têm me dado trégua e não parece que vai dar tão cedo.

Outro dia, em meio a uma conversa informal sobre vida afetiva, comentei sobre ser rejeitada por outras pessoas e não demorou muito pra ouvir um “quer um biscoito?”.

Por favor.

É impressionante ver como as pessoas acham que não monogamia te dá a capacidade ilimitada de não passar por ou sofrer com rejeição. O que as pessoas não sabem, e o que mais dói, é que muitas vezes, diferente das pessoas “desimpedidas” que estão na sociedade entre pessoas solteiras, é que muitas vezes o fato de você ser HONESTA com a pessoa já te faz uma pessoa a não se relacionar. O que costuma ser bom, afinal, se eu sou não mono e a pessoa não consegue conviver com isso, por que eu iria querer ficar com ela?

Mas na verdade o que acontece é que às vezes se cria uma conexão com as pessoas e sofrer faz parte da vida.

Ok, ignore o fato de que nos rejeitam por sermos NM. E quando é pela sexualidade? Ou por qualquer outra coisa que é PARTE DE NÓS? Acredite, acontece com mais frequência do que se imagina. E continua sendo horrível, todas as vezes.

Eu tenho CERTEZA que você, pessoa monogâmica, já passou por isso alguma vez. E tenho certeza que sabe como foi doloroso, como foi complicado, como foi difícil pensar o motivo que levaria uma pessoa a simplesmente se desinteressar por essa construção INTEIRA de um indivíduo que você é por causa de um fator que muitas vezes não pode ser mudado. E isso acontece conosco também.

Não é pela possibilidade de ter mais de uma pessoa parceira que nós estamos sempre acompanhades. Nós sentimos solidão também. Nós lidamos com solitude. Temos motivos pra nos sentir sós.

E nós, pessoas NM, não queremos que você tenha compaixão de nós. Nada disso. Mas de repente aprender a respeitar os sentimentos dos outros, como você gosta que respeitem o seu, e tentar ter um pouco mais de consideração, não fariam mal.

Obrigada pela confiança e espero que este texto ousado tenha chegado em boa hora na sua vida. Se gostou do texto, gasta uns minutinhos pra aplaudir, ajuda muito a dar visibilidade pra nossa Revista :) Caso queira conversar, contar de suas experiências ou tirar dúvidas, pode me escrever: a.bi.surdo.bia@gmail.com . Namastreta ❤

--

--

Beatriz Torres ~ Bia❤

Bissexual, feminista, não mono. "O modo como você reúne, administra e usa a informação determina se vencerá ou perderá." ~ Bill Gates