A importância da intuição
Você já parou para pensar qual o clima da sua corretora de seguros e como isso afeta seus funcionários?
Seu trabalho é além do mercado, estruture sua corretora de seguros e isso se espalhará para fora. Tony Hsieh, CEO da Zappos, diz em seu livro “Entregando Felicidade” sobre a importância de uma cultura estabelecida e sobre as formas que com funcionários bem motivados, sua empresa não precisa focar no produto. Uma de suas grandes frases é “somos uma empresa de atendimento ao cliente que, por acaso, vende sapatos e roupas”.
Essa é uma das grandes alternativas para você, corretor. Motive sua equipe para que seus clientes não precisem escolher entre qual seguro é mais barato, mas entre qual o atendimento ele quer.
Existem estágios da motivação interna no ambiente de trabalho. De acordo com o livro “Organizações Exponenciais” eles são: sobrevivência, geração de segurança, pensamento e ação — inovação, inspirar pessoas/ propósito e, por último, confiança na intuição e na autenticidade.
O estágio da sobrevivência é fomentado por empresas caóticas, que esperam atingir os resultados apesar de qualquer coisa. As pessoas se perdem e não são criativas, não pensam, apenas executam. É seguido por medo e competição, muitas vezes são ambientes negativos e as pessoas não confiam em si, o que faz com que tentem prejudicar os colegas para se sobressair.
Em locais com geração de segurança, os planos são a longo prazo, isso faz com que as pessoas não pensem na evolução e sim no comodismo. Os processos são muito detalhados e não se têm margem para inovação, a hierarquia forçada gera receio e aceitação.
O realizador pensa e age, trazendo a inovação. São pessoas que buscam o crescimento e tem o apoio da empresa, com um ar de empreendedorismo as pessoas buscam por motivação e em como melhorar diariamente.
Quando você conseguir inspirar pessoas você será um líder. A harmonia entre equipes, o propósito e as ações serão mais referências para o mercado e consequentemente para seu cliente. O bem estar será um guia para sua equipe e o trabalho, que é maçante, será leve.
O último estágio é sobre a confiança na intuição, no sexto sentido. Quantas vezes você confiou em alguém e se decepcionou por que não seguiu aquele sentimento te avisando? A confiança, antes de ser para o próximo, é interna. Conheça seus sentidos, conheça seu passado e troque experiências. Confie no seu sentido interior.
Pode dizer que é difícil confiar e mudar de uma hora para outra, mas isso é uma questão de como começar a evoluir. O processo evolutivo começa internamente. Deve aceitar os erros e buscar aprendizado, para confiar mais em você. Confiar em você significa se preparar melhor para os erros, e o dobro para os acertos.
Você recebeu o livro “Mindset” de Carol Dweck, qual o tipo de pensamento você quer ter? O Mindset fixo ou o Mindset de crescimento? Está na hora de começar a mudar, pensar mais no que está fazendo e como quer encarar cada uma das etapas do seu dia. Qual pensamento você evoluiu hoje?
