Vamos falar sobre mudanças…

Na nossa última publicação “A importância da intuição”, falamos sobre o clima dentro da sua corretora e sobre motivação interna no ambiente de trabalho. Se hoje você percebe que está insatisfeito em como seus negócios acontecem, será que você considera que mudar é uma alternativa? E será que a mudança precisa ser algo cansativo e difícil?

Em fato mudar é importante para qualquer empresa, porque sem mudanças o o seu negócio pode ficar estagnado e perder o poder competitivo. Comprometendo as vendas e até a fidelização dos seus clientes, pois se você não consegue corresponder ao que ele precisa, ele certamente buscará em outro lugar.

Vamos apontar e exemplificar 4 motivos pelos quais você corretor deve se abrir ao pensamento de mudança:

1. Tecnologias:

Você precisa ganhar tempo tanto para poder se envolver em novos projetos dentro da sua corretora, para sua família e vida pessoal. Então o primeiro ponto que deve ser levado em conta é que a tecnologia pode te ajudar a aumentar a produtividade e a eficiência do seu trabalho.

Exemplo: você usa as redes sociais para divulgar sua corretora ou seus produtos? Você continua indo até o banco para fazer o pagamento dos boletos? Pense nisso…

2 . Necessidades dos seus clientes:

Conforme o mundo avança as pessoas descobrem novas necessidades e criam novas demandas. O traço mais fácil de definir sobre elas é a pressa: o quanto querem tudo para já! Você, já parou para pensar qual é o seu foco em relação ao seu cliente? O que você ofereceu à ele de novo na renovação?

Exemplo: será que seria interessante para o seu cliente ter um resumo dos pontos mais importantes da apólice no email ou no whatsapp? Numa emergência, ter acesso mais rápido as informações o ajudaria a manter-se mais calmo.

3. Economia:

Não é um segredo de como a economia pode impactar nos seus negócios. Falando especificamente sobre o nosso país, o quanto isso pode ser estressante e preocupante para a sua corretora? Às vezes você precisa contratar mais pessoas para ajudar no atendimento dos sinistros ou no controle das cobranças mas se sente inseguro. A economia é extremamente relevante nas mudanças, pois ela nos força a nos adaptarmos ao que está acontecendo.

Exemplo: se a taxa de desemprego aumenta, será que o seguro vai estar no topo da lista de prioridades do seu cliente? O que você pode fazer para instruí-lo sobre como a cobertura do patrimônio é extremamente importante?

4. Crescimento e desenvolvimento:

Quando você decide mudar um processo na sua corretora, você contribui para que seus funcionários aprendam novas habilidades e explorem novas oportunidades. O ambiente se torna mais criativo e as pessoas evoluem junto com a empresa.

Exemplo: hoje as seguradoras dão como opção aos clientes vistorias em postos ou por imagens. Se você coloca como processo sempre escolher a modalidade online, consequentemente, os funcionários da sua corretora precisarão aprender mais sobre o procedimento e aplicativo.

O especialista em mudança organizacional, Jim Hemerling acredita que a mudança pode ser revigorante, fortalecedora e energizante para todos dentro da empresa. Ele salienta que o segredo está na maneira como a mudança é aplicada e conduzida. O foco sempre tem que estar nas pessoas, clientes e funcionários. Você precisa liderar esse processo e com certeza terá bons resultados.

Enfim, você já pensou no que gostaria de mudar na sua corretora?

Like what you read? Give Sossego a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.