Um manifesto de como uma nova era irá moldar nosso futuro.

Cair na toca do coelho é saber que o mundo não gira em torno de você.

O mundo hoje

Vivemos em um mundo hiperconectado e em processo de mudança de era. Padrões estão mudando. Agora SER é mais importante que TER. E para sermos algo, é necessário encontrar o um propósito. SABER o que você faz aqui, para ONDE quer ir. E o mais importante, PORQUE ir.

Chegou a hora de despertar. De começar a construção conjunta deste novo cenário, de ser o AGENTE desta mudança, o protagonista desta nova era.

O mais importante: estar consciente dessa mudança para aceitá-la. Porque, inevitavelmente, ela já está batendo na sua porta.

Tendências

Bem-vindo a era das pessoas multi-habilidades. Muitas profissões que hoje estão na moda, um dia serão somente habilidades que você irá possuir, e podendo utilizá-las para os mais variados fins.

Mas isto é só o começo.

Saberemos de tudo um pouco, mas estaremos focados naquilo que mais importa. Fazer o que se ama, mas FAZER algo. Sair do campo teórico e entrar no campo prático.

Teremos a necessidade tanto de storytelling quanto de big data.

Não ficar somente no discurso. Realizar um trabalho com o propósito de gerar impacto positivo na sociedade. Aquilo que você oferece aos outros sempre retorna para você, de um jeito ou de outro.

Estamos vivendo uma nova realidade, uma realidade aumentada em vários sentidos. Algoritmos sabem o que queremos. Muitas vezes, nos conhecem melhor que nós mesmos.

Isso é muito interessante.

Num piscar de olhos temos o mundo inteiro a nossa volta. A perfeita união da nossa realidade com realidade virtual, onde estamos hiperconectados e em constante contato, mas cada um em pontos diferentes, seja longe ou seja perto.

Como todos sabem, a inteligência artificial já é algo natural em nosso cotidiano. Só que poucos de deram conta disto.

Estamos também, em paralelo, num período de buscas internas, sejam por mais espiritualidade, ou por simplesmente por um propósito de vida.

Estamos vivendo o despertar de uma nova consciência de consumo, onde o menos é mais, mas com um novo sentido. O sentido de fazer o correto.

A meditação e espiritualidade já fazem parte do dia a dia de grandes empresários, diretores, CEO e profissionais nos mais altos cargos.

Muitas coisas estão mudando, e acredite, para MELHOR.

O que está por vir

Como você se enxerga hoje em dia? Grande, médio ou pequeno. Se você quer ser gigante, ande com os gigantes. E para isso, procuramos, passo a passo, trazer para o comportamento cotidiano o mindset das lean startups. Vamos TESTAR, testar, testar. Tentar, ERRAR, ACERTAR, e assim fazer uma construção conjunta de um novo mercado. Pode parecer complexa essa mudança de hábito, mas na verdade estão nos simples gesto do dia a dia. Se você quer gerar um grande impacto nas pessoas, faça algo a respeito. Não espero cair do céu. Está na ATITUDE o caminho das pedras. Seja SIMPLES, mantenha a SIMPLICIDADE em tudo que fores fazer. Esta pode ser a garantia de maior feedback em relação a você mesmo.

Aumentar a órbita das empresas, e com isso, o seu raio de ação. Esta pode ser a chave para você se diferenciar no mercado, criando novos produtos ou serviços que atendam as novas demandas de uma nova geração de pessoas.

Um novo pensamento se faz presente. Exponencial, assim como um novo comportamento corporativo, que abrange diversas áreas humanas, bem como tecnológicas. Este mindset será o responsável por mudar o modo como enxergamos a nossa realidade.

Por isso, o Dataismo é a nossa nova religião.

Propósito

Nem sempre é fácil saber o que realmente queremos. Saber focar no presente é estar atento ao futuro que está por vir.

Acreditamos que o conhecimento acontece na prática, em campo, no FAZER. Queremos romper paradigmas. Precisamos de novos modelos de negócios, que sejam relevantes e façam a diferença em seus respectivos mercados. A busca pelo dinheiro já não é mais prioridade. A prioridade é outro despertar, que pode ser de uma nova consciência, um desejo de maior pertencimento. Um desejo constante de transcender.

As empresas devem ter bem claro o seu MTB, o mote que as inspira. Lucro é importante? sim, claro, mas não o principal drive. Deve-se fazer algo me que se acredita. Assim, seus stakehoders terão bem claro em suas mentes qual a sua proposta de valor, e o que ela pode entregar para elas.

Propósito não é um objetivo a ser alcançado, mas sim a jornada a ser percorrida.

A fagulha

Empreender é um exercício constante. É estar sempre APRENDENDO. Acreditamos que grandes movimentos começam com uma simples fagulha. Foi para isso que surgiu a Spark. Para ser aquele empurrão que faltava para você sair da zona de conforto, enfrentar o status quo e encarar de cabeça erguida a crise que passamos. Seja ela política, econômica e acima de tudo, EXISTENCIAL.

Com o rápido desenvolvimento exponencial das tecnologias, procuramos utilizá-las para as empresas. Transformar o modo de pensar também é gerar novos modelos de negócios. E ter em mãos a tecnologia para coletar todos os dados possíveis, e através deles desenvolver soluções, é a principal ferramentas para o desenvolvimento de novos mercados, de novos stakeholders, e acima de tudo, de um novo cenário.

Por isso, somos a DATA INTELLIGENCE FOR DISRUPTIVE PURPOSES.

Prazer, somos o Spark Project. Conheça este projeto em sparkproject.me