Levantamento de Peso Olímpico LPO para treinamento fitness

Para obter ganhos específicos, muitas pessoas estão baseando seus treinos no LPO e a atividade vêm ganhando adeptos

Hoje em dia o interesse de algumas pessoas no mundo Fitness vêm se aproximando para o lado do levantamento de peso olímpico como forma de agregar ainda mais o desenvolvimento nos seus treinos. Ou seja, quando são bem aplicados podem promover um aumento muito bom de força e potência muscular.

Lembrando que o LPO é formado por duas modalidades: arranque e o arremesso. Parece ser fácil, porém, ambos exigem uma elevada coordenação de movimentos a amplitude articular quando são bem executados.

Arranque: é o ato de retirar a barra do chão de um peso ideal para quem está começando, e levanta-lo acima da cabeça sem pausa.

Arremesso: é dividido em dois momento. O aluno/participante retira a barra de peso do chão levando até a altura do pescoço (clean) e logo após arremessa para cima da cabeça (jerk).

Bom, mas eu posso começa fazer o treinamento LPO sendo leigo/iniciante? Todos os movimentos do LPO podem ser lesivos quando as pessoas não são adeptas ao treino, por esse motivo não é indicado a inicialização por conta própria, deve haver uma base bem montada e essencialmente o acompanhamento por um profissional.

Os exercícios que citamos -arranque e arremesso- exigem e muito de toda a musculatura estabilizada do Core, como também os músculos das pernas e membros superiores. Quer dizer, quando é aplicado da maneira correta os treinos de LPO, podem ajudar sim na melhora da qualidade das musculaturas estabilizadoras, aliás, para obter benefícios nos treinos que deseja, uma série de variáveis precisam ser avaliados.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.