Levantamento de Peso Olímpico, o esporte da vez?

Um dos esportes mais antigos que testam a força humana na primitiva civilização entre registros egípcios, textos chineses e gravuras gregas

O Halterofilismo ou popularmente conhecido por Levantamento de Peso Olímpico (LPO) tem como foco a força rápida e explosiva. Os exercícios para esse técnica tem como objetivo levantar a maior quantidade de peso possível do chão até sobre a cabeça, potencializando a flexibilidade, técnica, coordenação e equilíbrio.

Esse tipo de treinamento vem atraindo atletas amadores, professores, treinadores de todas as áreas, não apenas para competições especificas do esporte (LPO), mas como forma de agregar nos treinamentos de outras modalidades.

A atividade pode proporcionar: aumento da taxa de desenvolvimento de força, sincronização de cadeia cinética, recrutamento neural. Esses são alguns benefícios promovidos pelo exercício para o desenvolvimento de diversos atletas e são habilidade que se destacam para qualquer esporte, levando como um protocolo de treinamento de desenvolvimento do potencial atlético.

Todos os esportes exigem quantidades diferentes de sincronização muscular, flexibilidade e coordenação em força, velocidade e desenvolvimento metabólico. E o halterofilismo trabalha e proporciona o desenvolvimento em nas áreas citadas.

Por esses motivos o treinamento de Levantamento de Peso Olímpico vem ganhando também uma importância relevante no treino de outras modalidades esportivas, por integrar num mesmo movimento as diferentes capacidades físicas.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.