Manifesto do Sr. Bumbum

Sr. Bumbum
Sr. Bumbum

--

O Sr. Bumbum ama comédia. Por isso mesmo, o Sr. Bumbum reconhece nela seu verdadeiro potencial: divertido, político, transformador, catártico, inquietador, existencial, transgressor, nonsense, idiota, vulgar, tonto, mundano e transcendental.

O Sr. Bumbum é contra piadas machistas, racistas, homofóbicas, transfóbicas, gordofóbicas, xenófobas e opressoras no geral. O Sr. Bumbum também está ciente que 3/4 do seu grupo é formado por homens brancos e héteros que podem eventualmente falar merda no palco, porque se tem alguém que nasceu pra falar merda é um homem branco e hétero. Por isso mesmo, o Sr. Bumbum acredita que a comédia deve ser sempre debatida e dialogada, como qualquer outra forma de manifestação artística, e não solapada com argumentos vazios como “Uma piada é só uma piada”.

Para o Sr. Bumbum, uma piada nunca é só uma piada. Como tudo que você fala, escreve, veste, curte e compartilha, uma piada é sempre um discurso, não importa se você está falando de política, cocô, menstruação ou triângulos.

O Sr. Bumbum é a favor de trocadilhos e ojeriza a ideia de que eles são a forma mais baixa de humor. Com exceção do Gus, que odeia trocadilhos.

--

--