Organização com Origem nas Favelas Brasileiras Faz Sucesso no Reino Unido

O que fazem
O Apps for Good é uma organização que criou uma metodologia de ensino de tecnologia para transformar estudantes em novos empreendedores e profissionais de TI. Os estudantes participam das aulas que ensinam desde a ideia até o lançamento do aplicativo. O Apps for Good juntamente com professores e voluntários da indústria de TI criaram um novo modelo de ensino baseado nos problemas do dia a dia e em como resolvê-los usando a tecnologia.
O programa possui parcerias com escolas e empresas como Samsung, SAP, Thomson Reuters, e muitas outras, que apoiam o projeto.
O último passo do programa é um evento que premia diversas categorias de melhores apps como: produtividade, informação, financeiro, etc.

História
Em Março de 2010, o Apps for Good lançou um programa piloto envolvendo nove estudantes, um educador, três experts da industria de TI, e daí três aplicativos foram criados.
Tudo isso começou nas favelas brasileiras, de onde a CDI (Committee for Democracy in Information Technology), organização social a qual o Apps for Good pertence, começou um ensino baseado em computadores na década de 90.

Review
Os estudantes estão realizando um trabalho incrível a cada ano, mostrando que a falta de experiência profissional não compromete a criação de grandes aplicativos que resolvem problemas do dia a dia como: envolver jovens na política, ajudar a virar um expert na tabela periódica, uma poupança virtual, utilizar vários telefones para criar um sistema de som, entre outros.

Fatos
Mais de 25.000 estudantes do Reino Unido
1,148 Escolas envolvidas
1,298 Voluntários

Informações adicionais
http://appsforgood.org
http://facebook.com/appsforgood
http://www.twitter.com/appsforgoodcdi

Read the English version here.