A ocupação de jurado em competição musical aparentemente voltou com tudo!

No inicio desta década, programas como The Voice e The X-Factor tornaram a ocupação de “jurado em competição musical” algo bastante vantajoso para artistas ainda em atividade, diferente do que acontecia com o American Idol, por exemplo, onde o painel era composto por aqueles que já haviam vivido seus dias de glória.

Depois de Christina Aguilera, Cee Lo Green, Usher, Shakira, Gwen Stefani, Pharrell Williams, Alicia Keys e Miley Cyrus, a edição norte-americana do The Voice surpreendeu ao anunciar Jennifer Hudson e Kelly Clarkson para as respectivas 13ª e 14ª temporadas. Adam Levine e Blake Sheldon seguem insubstituíveis.

A novidade se torna irônica porque ambas foram participantes do American Idol, com Clarkson inclusive ter feito história ao vencer a primeira edição. A confirmação pegou todos de surpresa pois a interprete de “A Moment Like This” era uma das principais cotadas para reforçar a nova edição do programa de Simon Cowell, que retorna no próximo ano após ter sido cancelado ano passado.

Já o ‘Idol’, por sua vez, não ficou por baixo e anunciou um grande nome no painel de jurados. Em meio a diversos rumores, a própria Katy Perry resolveu confirmar a novidade, que deve interferir diretamente nos shows da sua nova turnê.

Apesar de terem perdido Hudson e Clarkson para a concorrência, a produção do programa estaria negociando com outros ex-participantes como Adam Lambert, Carrie Underwood e Chris Daughtry.

Por fim, mas não menos importante, temos o anúncio de um novo programa que irá tentar montar uma boy band. A produção que irá ao ar no mesmo canal que o American Idol, irá contar com Nick Carter e Emma Bunton, respectivamente do Backstreet Boys e Spice Girls, como jurados e Rita Ora como apresentadora.

Quando você achava que os reality shows musicais estavam perdendo público e arriscavam chegar ao fim, temos uma reviravolta de baixo dos nossos narizes. Segura esse plot twist!