Bebe Rexha, ‘All Your Fault: Pt. 1’

STAY POP
staypop
Published in
2 min readMar 1, 2017

Lembra que há algum tempo atrás publicamos uma matéria sobre a demora com os álbuns de Zara Larsson, Dua Lipa e Bebe Rexha? Então, uma delas finalmente conseguiu!

Já é de conhecimento do público, Bebe passou por uma mudança considerável em seu visual e som para tentar emplacar no mercado internacional. Bem, ela ainda não conseguiu, mas parece estar no caminho certo.

Como o próprio título indica, ‘All Your Fault: Pt. 1’ é a primeira parte de um conjunto de EPs que devem culminar no primeiro álbum de estúdio da cantora. A estratégia não é inédita, tendo sido utilizada por Robyn, por exemplo, na saga ‘Body Talk’, mas com certeza foi uma ótima ideia.

O EP é diversificado, com Bebe investindo pesado em batidas que vão de hip/hop até sintetizadores, mais ainda assim é bastante coeso. Nem mesmo faixas mais pop como “I Got You” soam descoladas aqui, o que em parte se dá pela ótima ideia de manter apenas seis faixas.

Minha principal preocupação com o material, era que Rexha tivesse sido forçada pela gravadora a investir em canções que não refletissem sua identidade, apenas para conseguir hits. Felizmente, a cantora conseguiu imprimir sua identidade em tudo, e de bônus ainda conseguiu uma sonoridade bem atual para as rádios.

Tendo apenas duas colaborações, muito necessárias por sinal, dentre “Bad Bitch” com Ty Dolla $ign e “F.F.F.” com G-Eazy, esta última é que tem maior possibilidade de sobressair-se até mesmo como opção para futuro single. A faixa chega a ser tão instantânea quanto “Me, Myself & I”, apesar de não ter um refrão tão atraente.

Outros destaques ficam por conta da faixa de abertura, “Atmosphere”, e a excelente “Getaway Drug”, minha favorita tanto pela produção quanto pela letra. O projeto ainda conta com “Small Doses”, que passa pelo crivo, mas deixa claro que alguns artistas ainda não notaram o quão saturado o synthpop está se tornando.

Se a intenção de Bebe Rexha era gerar ainda mais expectativa para a próxima parte de ‘All Your Fault’, ela conseguiu. Será que as musicas na segunda parte são muito diferentes? Será que foi tudo realmente só culpa dele? Todas estas dúvidas são tudo que ela precisava para manter as pessoas interessadas!

EP: ‘All Your Fault: Pt. 1′
Singles:
“I Got You”, “F.F.F. (feat. G-Eazy)”
Videoclipes:
“I Got You”

--

--