Cardi B conquista #1 histórico na Billboard Hot 100 com “Bodak Yellow”

STAY POP
staypop
Published in
2 min readSep 26, 2017

--

Ela conseguiu! Em um ano que a população já estava ficando triste com a pouca quantidade de artistas femininas fazendo sucesso, mais uma mulher atingiu o topo da Billboard nesta semana.

Depois de investir em muita divulgação, descontos e até alguns remixes, Cardi B destronou Taylor Swift e transformou “Bodak Yellow” na primeira canção solo de uma rapper no topo da Billboard Hot 100 em quase duas décadas.

A primeira vez que uma rapper feminina atingiu o topo da parada de singles norte-americana foi Lauryn Hill, com seu primeiro hit solo “Doo Wops (That Thing)” (1998). Desde então, ela foi seguida por Lil Kim com sua participação em “Lady Marmalade” (2001), Shawnna colaborando em “Stand Up” (2003) do Ludacris e mais recentemente Iggy Azalea com “Fancy” (2014).

Nomes como Left Eye e Remmy Ma ainda completariam o time, mas foram creditadas por suas participações no em “Waterfalls” (1995) do TLC e “Lean Back” (2004) do Terror Squad. E ainda temos a situação de Fergie, que já conseguiu emplacar #1 como artista solo e no Black Eyed Peas, mas até hoje se discute sobre ela ser considerada uma rapper ou não.

Duas artistas que chegaram bem perto de integrarem esse seleto grupo foram Missy Elliott e Nicki Minaj. Enquanto a primeira teve “Work It” (2002) barrada por conta de “Lose Yorself” do Eminem, a segunda foi impedida de tornar “Anaconda” (2014) a canção de maior sucesso do país pela própria Taylor Swift, que reinava absoluta com “Shake It Off”.

Agora a torcida fica para que o sucesso de “Bodak Yellow” não seja tão pequeno que ela logo se torne esquecida e nem tão grande que ofusque a carreira promissora que Cardi B tem pela frente. A rapper já anunciou seu primeiro álbum para ainda neste ano, e inclusive havia prometido lançar seu próximo single logo após conseguir chegar ao topo. Pode mandar mais um hino!

--

--