“Despacito” é o primeiro #1 na Billboard Hot 100 em espanhol após 21 anos

STAY POP
staypop
Published in
2 min readMay 15, 2017

Eles conseguiram! Na atualização desta semana, o remix de “Despacito”, de Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber, assumiu o topo da Billboard Hot 100.

O marco é histórico e precisa ser comemorado pois a canção é a primeira em espanhol (grande parte) a atingir o #1 na principal parada de singles dos EUA desde que os Bayside Boys remixaram “Macarena” do Los del Rio há 21 anos atrás.

“Despacito” foi lançada no inicio deste ano como o primeiro single de Luis Fonsi três anos após seu último álbum. A canção possui uma versão pop apenas com o porto-riquenho, outra salsa com Victor Manuelle, a oficial com Daddy Yankee, além de um remix com Major Lazer e Moska e o outro com os vocais adicionais (em inglês) de Justin Bieber.

Dentre os feitos destacados pela Billboard, temos o oitavo #1 em menos cinco meses deste ano (quatro apenas em Maio), sendo que artistas masculinos vem revezando no topo do Hot 100 desde Setembro do ano passado, quando os The Chainsmokers iniciaram o reinado de “Closer”.

O sucesso de “Despacito” se deu em grande parte pela contribuição de Justin Bieber que, segundo o próprio Fonsi, foi quem se interessou em criar um remix após ouvir a canção quando passou em Porto Rico com sua última turnê.

Justin Bieber conquista seu quinto single em #1 na Billboard Hot 100 em menos de dois anos, além de ser o primeiro artista na história a conquistar dois singles no topo em semanas consecutivas. E se você não gostar dele, pelo menos pensa que Donald Trump deve estar bem irritado!

--

--