Ed Sheeran está completamente obcecado com o sucesso do novo álbum

STAY POP
staypop
Published in
3 min readMar 3, 2017

Muita gente acompanha Ed Sheeran desde que ela era apenas um rapaz tocando violão na internet, mas hoje em dia ele é definitivamente um dos artistas masculinos mais bem sucedidos do mundo.

O cantor britânico irá lançar nesta semana ‘Divide’, seu terceiro álbum de estúdio, e depois do sucesso dos álbuns anteriores… ele basicamente ficou obcecado.

Ed nunca se conteve na hora de conceder entrevistas e isso é uma qualidade (?) que não podemos tirar dele. Quem não lembra quando ele revelou que ganhou um VMA só porque outro artista não foi? Como esquecer quando ele revelou que cagou nas calças durante um show? Enfim…

Nas últimas semanas, o cantor britânico vem concedendo diversas entrevistas para falar sobre o novo projeto, que ele tem certeza ser o maior lançamento deste ano, porque não tem nenhuma competição.

Há alguns dias, ele concedeu uma entrevista no Beats 1 e declarou isso aqui:

“Eu sinto como se, durante toda minha carreira, eu sempre fiquei em segundo lugar. Teve sempre alguém maior do que eu, e eu acho que com este álbum… Eu quero que ele seja o maior álbum no mundo, e eu acho que vai ser”.

Ao conversar com a BBC, Ed deixou claro que não esquece de quem fala mal dos trabalhos dele:

“No começo eu fiquei um pouco chateado, mas você não pode vender 22 milhões de álbuns, depois ler uma review de uma pessoa e ficar tipo: ‘Ninguém gosta de mim’. Mas eu costumava ter uma lista negra. Eu lembrei das pessoas que não me ajudaram, e depois, se elas me perguntassem ‘Você quer aparecer na capa da nossa revista?’, eu responderia “Nem pensar!’.”

O cantor ainda resolveu “fazer a Jennifer Lopez” e disse que este será o seu ano:

“Eu acho que esse ano será o ápice. Eu sinto isso. Dezessete é meu número da sorte, e todo mundo que eu estava com medo de competir ao lançar meu álbum, já lançou ano passado — pessoas como Beyoncé, The Weeknd e Bruno Mars.”

E na mesma entrevista deixou escapar que outra grande competidora, Taylor Swift, só deve lançar no final do ano:

“Taylor [Swift] provavelmente não irá lançar até o final deste ano — Natal é o período mais inteligente para lançar porque é quando todo mundo compra discos. Então eu tenho o ano inteiro só do Ed, o tempo todo.”

Por fim, Sheeran mostrou ao Zane Lowe que sua maior preocupação é se tornar um fracasso comercial:

“Eu não quero ser o artista que teve dois álbuns de sucesso e depois sumiu. Eu tenho que saber quando ouvir as pessoas. De outra forma, eu vou acabar como aqueles que você entrevistou ao longo dos anos, que você conheceu como os maiores artistas do mundo, e do nada eles pensaram ‘Eu sei de tudo!’, e aí eles não eram mais os maiores. A coisa mais sábia a fazer é ouvir as pessoas que sabem o que elas estão falando.”

Talvez destacar as recentes declarações de Ed Sheeran não façam muito sentido em um primeiro momento, mas se puxarmos um pouco na memória, vamos lembrar que certos artistas prejudicaram seriamente suas carreiras por falar demais, principalmente sobre si mesmo.

Um pouco de bom senso e humildade são sempre necessário, né?!

Se você está interessado em saber se ‘Divide’ é tão espetacular e grandioso assim, o álbum chega nesta sexta-feira, 03 de Março, sucedendo o lançamento dos sucessos “Shape Of You” e “Castle On The Hill”.

--

--