Fergie anuncia mudança de gravadora e pode ter anunciado seu fim no Black Eyed Peas

Pouco depois do Black Eyed Peas entrar em um hiato por tempo indefinido, ao encerrar a divulgação de ‘The Beginning’, os membros do grupo retomara seus projetos solo, com exceção de Fergie, que demoraria ainda alguns anos para voltar ao jogo.

Nos últimos três anos, a cantora vinha tentando lançar ‘Double Dutchess’, seu segundo álbum de estúdio, que já rendeu “L.A.LOVE”, “MILF.$” e “Life Goes On”. Todas as tentativas foram sem um grande sucesso.

Nesta semana, Fergie pegou a todos de surpresa ao anunciar sua saída da Interscope Records, da qual fazia parte há mais de 10 anos, e que estava levando o projeto ‘Double Dutchess’, possivelmente com todas as canções e videoclipes já gravados, para a BMG Records. Além disso, ela aproveitou para lançar o próprio selo, chamado Dutchess Music.

“Esta nova era, que inclui lançar meu próprio selo e criar uma parceria global com BMG, é um sonho realizado. É uma oportunidade de lançar minha música solo e investir em novos artistas. Este próximo capítulo na minha carreira vai permitir ter independência para evoluir ambos como artista e empresária”, declarou.

Com a promessa de que ‘Double Dutchess’ chega ao final do verão norte-americano, o anúncio também veio acompanhado de um questionamento: se Fergie não está mais na Interscope Records ou no Will.i.am Music Group, como fica o Black Eyed Peas?

Como é de conhecimento de todos, o grupo de hip/hop teve na cantora californiana uma aliada para alavancar seu sucesso. Fergie se uniu à Will.i.am, Taboo e Apl.de.Ap em seu terceiro álbum, ‘Elephunk’, e permaneceu em atividade com o grupo por quase uma década. Apesar de durante os últimos anos os demais integrantes do grupo demonstrarem interesse em se reunir, inclusive quando ele completou 20 anos em 2015, eles foram parcialmente impedidos pela ausência da hitmaker de “London Bridge”.

Durante este período sem atividades, o grupo sempre deixou claro que Fergie continuava uma integrante, apesar dos frequentes rumores sobre a procura de uma substituta (inclusive Nicole Scherzinger). Agora, teria o Black Eyed Peas que conhecemos chegado ao fim? Parece que sim.

Logo após a novidade sobre Fergie, Will.i.am e Taboo foram às redes sociais para falar sobre a formação “clássica” do grupo, o que parece indicar um possível retorno neste ano. Vale ressaltar que a possível ex-integrante também havia declarado há alguns meses que participou das gravações do novo projeto do Black Eyed Peas, mesmo sem esclarecer o nível de sua participação.

Atualmente realizando uma turnê como artista solo, Fergie vem apresentando material inédito e inclusive é uma das atrações confirmadas para o Rock in Rio 2017 em Setembro.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.