Maluma revela planos de investir em carreira internacional

STAY POP
staypop
Published in
2 min readApr 4, 2017

O cantor colombiano Maluma já é um fenômeno na América Latina, tendo coletado parcerias com artistas como Anitta e Shakira, mas os planos dele são expandir esse alcance a nível mundial.

Em uma entrevista recente ao Idolator, Maluma confirmou sua intenção em lançar músicas em inglês, e que seu próximo álbum deve ser promovido também nos EUA.

“Eu não quero abandonar meu público espanhol ou latina, mas eu quero crescer no público americano. E para fazer isso, eu preciso gravar em inglês, porque se eu não fizer isso não vão entender o que estou dizendo. Então sim, eu quero lançar músicas em inglês, mas eu vou tentar conciliar — canções em espanhol e inglês.”

Conhecido por músicas como “El Perdedor” e “Sin Contrato”, Maluma obteve um dos seus maiores sucessos com “Chantaje”, parceria com Shakira. A expectativa era que, assim como costuma fazer com seus primeiros singles, a cantora investisse em versões em espanhol e inglês, mas o cantor descartou essa possibilidade.

“Eu disse a Shakira que tínhamos que gravar, porque a canção [Chantaje] foi um grande sucesso no público espanhol, e eu disse que se tivéssemos a oportunidade de gravá-la em inglês, seria ainda maior. Eu não sei… ela disse que preferia a canção em espanhol. A música é dela para seu álbum, então não posso fazer nada. Mas eu realmente ainda acredito que ‘Chantaje’ poderia ter sido um sucesso ainda maior se tivesses lançada em inglês também.”

Atualmente, Maluma segue promovendo ‘Pretty Boy, Dirty Boy’, seu segundo álbum, em turnê. O cantor também atua como mentor no ‘The Voice Kids’ do México.

--

--