‘More Life’: Tudo que você precisa saber sobre a playlist do Drake

STAY POP
staypop
Published in
2 min readMar 22, 2017

Se você ainda não ficou sabendo, no último final de semana o Drake resolveu inovar e, ao invés de lançar mais um álbum, ele divulgou uma playlist chamada ‘More Life’.

Tecnicamente, o projeto que consiste em 22 faixas e teve “Fake Love” como primeiro single, tem todas as características de um álbum. Inclusive, diferente do esperado, as novas músicas foram acrescentadas todas de uma vez só. Mas se o Drake chama de playlist, quem somos nós para discordar, né?!

O projeto inovador, que deve permanecer disponível apenas nas plataformas de streaming já chegou batendo diversos recordes, inclusive tornando Drake o primeiro artista com mais de 10 bilhões de execuções no Spotify. ‘More Life’ ainda bateu o recorde de execuções em apenas um dia na Apple Music, quando suas faixas foram ouvidas 89.9 milhões de vezes, então no mínimo ele vale a pena.

Contando com produções das mais diversas, incluindo influências de gêneros como R&B, dancehall e óbviamente hip-hop, ‘More Life’ possui participações de Giggs, Black Coffee, Jorja Smith, Sampha, Quavo, Travis Scott, 2 Chainz, Young Thug, PartyNextDoor e até Kanye West, com quem o rapper havia se desentendido recentemente.

No meio disso tudo, o mais interessante provavelmente são os samples utilizados, já que assim como West, Drake vem se tornando um especialista em utilizar das mais curiosas porções de outras músicas. Tem sample de “All Night Long” do Lionel Richie em “Blem”, de “If You Had My Love” da Jennifer Lopez em “Teenage Fever” e até da trilha-sonora de Sonic The Hedgehog em “KMT”.

Para quem tem interesse em ouvir as canções com maior potencial, sem precisar investir em todas as faixas, nossas dicas são “Get It Together”, “Fake Love”, “Do Not Disturb”, “Teenage Fever” e o próximo single (confirmado!) “Passionfruit”.

--

--