SERÁ? Jay Z e Justin Timberlake podem estar negociando show do intervalo no Super Bowl 52

STAY POP
staypop
Published in
2 min readAug 24, 2017

Desde que o Black Eyed Peas trouxe a retomada dos artistas pop ao Super Bowl em 2011, tornou-se tradição especular durante o ano inteiro sobre quem será a atração do ano seguinte.

A final do campeonato da NFL (Liga Nacional de Futebol) terá sua 52ª edição (Super Bowl LII) em 04 de Fevereiro de 2018, na cidade de Minneapolis, Minnesota. E ao que tudo indica, as negociações com as prováveis atrações já iniciaram!

De acordo com o Hits Daily Double, o rapper JAY Z e o cantor Justin Timberlake estariam cotados para se apresentar durante o show do intervalo. Para quem não se lembra, eles colaboraram em sucessos como “Suit & Tie” e “Holy Grail”, além de terem dividido o palco na ‘Legends of the Summer Tour’, em 2013.

Caso a informação se confirme, esta seria a primeira vez do Mr. Carter no evento e a terceira de Timberlake. O intérprete de “Can’t Stop The Feeling!” foi convidado pelo Aerosmith em 2001, quando ainda no *NSYNC, e novamente por Janet Jackson em 2004, agora como artista solo. E aí entra a polêmica.

Talvez você não recorde ou tenha acompanhado, mas Janet Jackson e Justin Timberlake protagonizaram um dos maiores escândalos televisionados na história dos EUA. Durante a performance no Super Bowl 38, Justin arrancou parte do figurino de Janet, expondo seu seio em rede nacional, e desencadeando uma série de acontecimentos.

Após a polêmica, as emissoras de TV passaram a transmitir grandes eventos com um atraso de alguns segundo, tentando evitar momentos constrangedores, e se tornaram bem mais rígidos com o que os artistas podem fazer ou dizer no palco. Óbvio que tem sempre uma M.I.A. que consegue burlar o sistema, né?!

Apesar do incidente, apelidado de “Nipplegate”, aparentar ter ficado no passado, ele teve como principal dano colateral a carreira de Jackson. Um dos maiores sucessos das décadas de 1990 e 2000, a irmã de Michael foi “destruída” por público e mídia, e acumulou fracassos comerciais por anos.

A situação se torna mais revoltante quando analisamos as consequências para a carreira de Timberlake: nenhuma. Bastou apenas um pedido de desculpas para que o ex-NSYNC conseguisse superar o ocorrido e aumentar ainda mais seu status como fenômeno pop.

A informação oficial era que ambos Janet Jackson e Justin Timberlake estavam banidos do Super Bowl para sempre, mas parece que as regras não se aplicam para todo mundo. Agora é aguardar cenas do próximo capítulo!

--

--