Tudo que você realmente precisa saber sobre o MTV Video Music Awards 2017

STAY POP
staypop
Published in
4 min readAug 28, 2017

Talvez você estivesse ocupado assistindo o final da temporada de ‘Game of Thrones’ ou simplesmente não teve interesse, mas neste domingo ocorreu a edição anual do VMA.

Se a MTV colocou Britney Spears em sua pior fase para se apresentar no palco, porquê não colocariam Katy Perry como apresentadora quando ela está sendo o alvo nº 1 da mídia, não é?!. A cantora comandou a premiação com muitas piadas e momentos constrangedores (propositais!), mas para poupar quem não quer saber de todos os detalhes, resolvemos resumir só o que realmente interessa.

No time dos artistas que se apresentaram no pre-show, tivemos Khalid, Bleachers e Cardi B, mas o destaque ficou mesmo para a rapper apresentando seu sucesso “Bodak Yellow”, com o DJ achando que seria uma boa ficar gritando a letra da música enquanto ela performa. Infelizmente não é bom.

A premiação iniciou realmente com Kendrick Lamar mostrando que é atualmente o maior rapper quando o assunto é performance ao vivo. Kung Fu Kenny realizou um medley de “DNA” e “Humble” com direito a muita pirotecnia.

Seguindo com as apresentações, alguém da MTV achou que seria interessante juntar Ed Sheeran e Lil Uzi Vert no palco como desculpa para ele apresentar “Shape of You” pela milésima vez esse ano.

O resultado foram dois artistas com absolutamente nada em como, apresentando duas músicas que não tem absolutamente nada em como. Nós ficamos só a Cardi B quando o intérprete de “XO Tour Llif3" entrou.

Dois artistas novatos que em pouquíssimo tempo conseguiram agendar uma apresentação no Video Music Awards foram Julia Michaels e Shawn Mendes, mas apesar de ambas as performances terem sido boas, deu pra perceber que a compositora favorita de Selena Gomez ainda não estava preparada para tamanha responsabilidade. Será que Julia não teria ficado menos nervosa no pre-show?

Um dos momentos mais interessantes do show ficou por conta da Lorde. O motivo? Ela resolveu não cantar! Acometida com uma gripe, a neozelandesa resolveu apenas dançar ao som de “Homemade Dynamite”. Não que dublagem seja demérito para alguém, mas foi muito bacana da parte da menina Ella encontrar uma maneira diferente de não decepcionar os fãs.

Sem sombra de dúvidas, uma das apresentações mais comentadas foi da Fifth Harmony que resolveram mostrar que realmente não são anjinhos. As meninas já iniciaram o medley de “Angel” e “Down” com um direitíssima para Camila Cabello, interpretada por uma dublê que foi arremessada do palco.

Ainda rolou coreografia destruidora, Gucci Mane levando a noiva para um passeio no palco, o grupo todo molhado e por fim um drop mic. Sem duvida a melhor até hoje!

Como todo sabe, concordando ou não, P!nk foi homenageada com o ‘Michael Jackson Video Vanguard Award’ pelo impacto de seus vídeos e por sua carreira.

A cantora realizou um discurso sensacional sobre como tenta ensinar sua filha sobre respeitar as diferenças e ainda apresentou um medley de seus maiores sucessos que foi encerrado com o não-tao-sucesso-assim “What About Us?”.

Depois de causar controvérsia nas suas duas últimas apresentações, Miley Cyrus (ou sua nova personagem) decidiu focar menos na controvérsia e mais nos vocais, em uma apresentação bem divertida de “Younger Now”.

E já que estávamos falando de ex-Disneys, precisamos falar comentar algo que não pode passar despercebido: o descaso da MTV com Demi Lovato e Joe Jonas! Ambos os artistas se apresentaram na premiação pela segunda vez, mas novamente não foram atrações no palco principal.

Joe ficou de fora quando era dos Jonas Brothers e novamente com a DNCE interpretando “Do Ya Think I’m Sexy?” com Rod Stewart. Demi ainda teve que se contentar com uma uma performance de “Sorry Not Sorry” com praticamente o mesmo conceito que “Cool for the Summer” da última vez. Assim não dá, bicho!

O trio Logic, Khalid e Alessia Cara ficaram responsáveis pelos momentos mais inspiradores e emocionante do MTV VMA com “1–800–273–8255" e “Scars to Your Beautiful”. A performance da canção do rapper contou com a presença de diversas pessoas que lidaram já com suicidio, e ainda foi encerrada com um discurso incrível de Logic.

Na cota roqueira da premiação, tivemos o Thirty Seconds to Mars. A banda norte-americana interpretou o novo single “Walk On Water” com Travis Scott e tudo foi transmitido através de uma câmera que exibe radiação de calor. Ainda tivemos um momento com Jared Leto, que foi convidado pela MTV para falar sobre as mortes dos amigos Chris Cornell e Chester Bennington (do Linkin Park), o que infelizmente foi cortado pelo canal que preferiu ganhar dinheiro com os comerciais.

Por fim, Katy Perry resolveu encerrar a premia ao lado de sua parceria Nicki Minaj, com uma apresentação de “Swish Swish”. Já que não foi tão empolgante como gostaríamos que fosse, fique com uma curiosidade interessante: com exceção de 2013, a rapper esteve no palco de todas a edições do MTV VMA desde que estreou há cinco anos.

Se quiserem saber quem foram os vencedores em cada categoria, a lista completa pode ser conferida no site da MTV. Todas as fotos dos artistas no tapete vermelho podem ser encontradas no Twitter, Facebook ou Instagram. Um textão sobre a premiação ou uma cobertura nos mínimos detalhes, você encontra no It Pop ou no Portal Famosos Brasil. Até o próximo ano, galera!

--

--