Reviravolta! Will.i.am afirma que Fergie continua membro do Black Eyed Peas
Em meio a muitas especulações, e depois de Fergie ter anunciado uma mudança de gravadora, a confirmação chegou. A cantora está oficialmente fora do Black Eyed Peas.
Após trabalhar com o grupo durante seu período de maior sucesso, o que incluiu os álbuns ‘Elephunk’, ‘Monkey Business’, ‘The E.N.D.’ e ‘The Beginning’, a cantora resolveu focar em seu segundo álbum solo (que deve ser lançado algum dia), enquanto o grupo irá retornar com sua formação original.
Em entrevista exclusiva ao Ahlan!, Will.i.am anunciou que Fergie não irá participar da nova era do Black Eyed Peas, que inicia no próximo sábado com uma apresentação durante a abertura do campeonato da UEFA:
“Desde o início do Black Eyed Peas, sempre tivemos vocalistas incríveis que colaboraram conosco. Pessoas como Macy Gray, Esthero, Debi Nova e Fergie (…) Sempre trabalhamos com ótimas artistas.”
Descartando a possibilidade de substituir Fergie em definitivo, o líder do grupo revelou alguns detalhes do que vem por aí:
“E sobre substituí-la, da forma como vocês conhecem o Black Eyed Peas, ninguém vai substituir a Fergie. Ela trabalha em seu projeto solo, no momento, e nós em uma experiência completamente nova, celebrando os 20 anos em que o Black Eyed Peas lança músicas. Trabalhamos em várias canções no disco solo dela, estamos orgulhosos que ela tem sua gravadora, mas Black Eyed Peas está avançando em termos de conteúdo, tecnologia e experiências com nosso novo projeto, Masters of the Sun.”
Will.i.am ainda confirmou a participação de Nicole Scherzinger na nova fase do Black Eyed Peas, mas sem detalhar seu envolvimento. A expectativa é que diversas artistas femininas colaborem com os hitmakers de “I Gotta Feeling” em seu novo álbum.
Atualização (02/06): Em uma reviravolta digno de filmes, Will.i.am foi ao Twitter para desmentir a informação de que Fergie teria saído do grupo. De acordo com o produtor, ela e o Black Eyed Peas só estão focando em projetos diferentes no momento.