Chegou a Steer

A escola independente de trading em Portugal

Frederico Contente
Feb 26 · 5 min read

A Steer resulta da minha experiência pessoal de mudança de vida através dos mercados financeiros. A minha experiência num ambiente de negócios internacional ultra competitivo — numa vida sempre a correr — fez-me chegar à conclusão de que isto não era o que eu queria para mim. Com a mala sempre pronta para viagens de trabalho sem fim e sem qualquer tempo para família, namorada ou passatempos.

O sentimento de estar sempre a correr atrás de alguma coisa que nem eu sabia bem o que era, junto com um interesse nos mercados financeiros, levou-me a procurar um estilo de vida diferente que me trouxesse mais tempo livre. Foi então que encontrei o trading.

Trading, à primeira vista, promete dinheiro fácil e tempo livre, muito rápido, mesmo que o estereótipo seja diferente — pessoas muito ocupadas a gritar ao telefone, stressadas, nos seus fatos e gravatas, a funcionar à base de café e muitas vezes outras drogas mais fortes. Depois de 4+ anos mergulhado neste mundo, posso garantir que algumas destas suposições estão corretas: o trading é simples, muito simples, mas não é fácil, é preciso o teu empenho total, que enfrentes o teu maior inimigo — tu próprio. Ah, e a parte do tempo livre, é tudo verdade. Mas apenas se o fizeres bem.

Para mim trading era, é e será sempre uma grande aventura. Uma viagem ao mundo desconhecido do aprender sobre mim próprio que me leva a descobrir um novo eu. Fiz o esforço de aprender e compreender o que é o trading, como é feito e como posso beneficiar dele. Permitiu-me escapar à correria dos negócios e fez-me mergulhar em algo tão empolgante quanto os mercados financeiros podem ser, gozar de tempo livre e a possibilidade de tirar muito maior proveito da vida.

A Steer nasce para dar a outros as mesmas oportunidades que criei para mim mesmo — ser livre, empreendedor e uma pessoa muito mais consciente e madura.


Estudo trading hà vários anos, participando em formações, pedindo aconselhamento de colegas traders e recebendo apoio de especialistas de topo e, conjuntamente com a minha experiência como trader construí o curso que gostaria de ter encontrado à partida. Um programa completo de base teórica sobre trading e os mercados financeiros e uma importante componente de simulação de trading, sempre fundamentado no desenvolvimento pessoal de capacidades psicológicas e emocionais, que é o elemento crucial do curso.

A Steer quer primeiro que tudo, mudar a tua vida, mudar o teu ser interior; em segundo, desmistificar o que acreditas ser e o que és levado a crer que o trading é; em terceiro quer mostrar-te como pôr o dinheiro a trabalhar para ti em vez de tu trabalhares para o dinheiro; e finalmente, a Steer quer proporcionar-te uma ferramenta para alcançares um nível mais elevado de liberdade financeira, conforto e, em resumo, liberdade!

Para alcançar isto, a Steer School oferece um programa completo de alta qualidade que inclui formação em análise técnica, um longo período de simulação nos mercados e a orientação de alguns dos melhores coaches internacionais em psicotrading, consciência financeira e inteligência emocional.

O curso foi criado por mim, com todos os pontos que acredito serem cruciais para alcançar bons resultados nos mercados — contudo, para trazer a Steer e este curso a ti houve um grande esforço conjunto para a tornar realidade.

Uni forças com a Komuhn para criar o melhor caminho para vos alcançar a todos, tendo em consideração todos os valores que eu quero pessoalmente que a Steer tenha — dinamismo, independência, desmistificação e ainda, rigor e alta qualidade. A colaboração tem sido intensa, trazendo uma equipa de design para o mundo do trading e um trader para o mundo do design.

A intenção de agrupar todos os melhores elementos para a Steer implicou unir forças com os melhores profissionais para proporcionar aos alunos a melhor experiência de aprendizagem e acrescentar ainda mais valor ao curso. É com grande entusiasmo que anuncio que o meu mentor de psicotrading, Salva Fernandez, juntou-se à equipa e vai dar três workshops de inteligência emocional e de psicologia de trading. Ele vai dar aos alunos a possibilidade de se entenderem melhor a eles próprios e a serem mais conscientes das suas sabotagens internas. É com o mesmo prazer que temos também o Jon Barnes, um pensador incessante que nos vai guiar a novas perspectivas de nós próprios, do ambiente que nos rodeia e das nossas relações, especialmente em relação ao dinheiro.

Para completar o pacote, não poderia dar menos importância à localização e ambiente onde nos vamos juntar para os cursos, por isso, as aulas serão dadas em espaços de coworking que encaixam com a personalidade da Steer e a nossa abordagem aos mercados financeiros e estilo de vida. Ainda assim, estes espaço vão ser combinados com espaço alternativos quando trabalharmos a parte da inteligência emocional e de desenvolvimento pessoal no psicotrading. Para isso, utilizaremos ambientes mais descontraídos e acolhedores, como serão um hotel de surf e uma casa de campo, entre outros espaços.

Para além de tudo isto, vamos pedir aos nossos entes queridos que se juntem a nós nestes “aka” encontros de turma fora-da-caixa pois é muito importante que eles compreendam aquilo que nós fazemos enquanto traders, o que é ser trader e os seus desafios. Assim sendo, vamos acolher de braços abertos namoradas e namorados, maridos e mulheres e filhos e convidá-los a fazer parte da nossa família do curso de trading.

Eu e a Steer estamos ansiosos para iniciar este grande projeto. Junta-te a nós!

www.steerschool.com


Read this post in english

Steer school

The indie school of trading

Frederico Contente

Written by

Forex Trader 📈📉 Founder of Steer — The Indie School of Trading

Steer school

The indie school of trading

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade