Sthefany Duhz
Sthefany Duhz
Published in
2 min readMar 16, 2021

--

Foto: Zanete Dadalto

É sobre celebrar cada passo. É sobre acreditar, confiar, entregar o melhor que te habita e seguir.

Na última sexta-feira (12), um passo desafiador foi dado. Depois de um ano em casa, aprendendo uma nova relação de vida, pessoal, familiar, profissional e acadêmica, eu pisei em um novo lugar.

Aliás foi uma semana desafiadora e tão enriquecedora!

Tudo o que eu ouvi, me conectei, me coloquei a fazer, a movimentar e doar o que tenho de melhor veio de lugares profundos e de toda uma ancestralidade que me compõe.

“É permitido sentir.

É necessário se autorizar a ser quem és.”

Não é sobre lógica e nem racionalidades.

É sobre o que está vivo, pulsante, o que nos conecta e movimenta.

Hoje eu celebro e agradeço ao que tenho vivido. Me sinto muito honrada pelo trabalho que venho desenvolvendo e também me permitindo a desenvolver.

Ouvir da querida Bárbara Cazé que é necessário que nós mulheres nos autorizarmos a fazer o que desejamos me tocou profundamente.

Foi um lugar intuitivo, sabe? Como quando a Eliza Capai falou em seu workshop sobre ouvir nossa intuição. Como ouvir a nossa intuição nos leva a lugares e pessoas que nossa mente é incapaz de racionalizar. É um outro lugar. Muito sutil e ao mesmo tempo visceral. É ouvir a nossa natureza, a linhagem feminina que vem nos ensinando de geração a geração.

E como Gabi tem o dom do acolhimento com as palavras, até mesmo com o tom de voz. Trazer as marcas e histórias de nossa ancestralidade é honrar e perpetuar de onde viemos, abrindo espaço para viver quem somos e ainda construir novas narrativas para o futuro.

Contar a nossa história, de onde viemos, o que já passamos… Como foi tocando ouvir a vice-governadora Jacqueline Moraes. Ouvir aquelas palavras foi sentir-se em casa, viva, percebendo que todas nós temos um pouco da outra.

E como é importante os espaços de escuta e de voz. Como é importante a gente propagar nossas histórias.

Como é importante ouvir nossas histórias, o protagonismo de nós, mulheres. O tanto que eu aprendi e que já me transformou naquela manhã e em todos os momentos que eu tive durante a semana…

Obrigada, CineMarias!

Que honra fazer parte desse momento histórico!

Sthefany Duhz.

Obrigada por ler até aqui! Se você curte e quer ler mais dos meus escritos, aperte o clap. São as “palmas” e você pode dar de 1 a 50. Quem quiser comentar ou destacar alguma parte também, fique à vontade :)

Vamos um café? Com um valor que você pagaria um café, você apoia e contribui com meu trabalho, além de fazer parte de uma comunidade de apaixonadas e apaixonadas por escrita afetiva, feita por gente como a gente! Bora?! Faça pelo Patreon aqui !

Gratidão!

Com carinho,

Sthefany .

--

--

Sthefany Duhz
Sthefany Duhz

Comunicóloga social com olhar sensível nos movimentos da vida ❇ Jornalista, mentora & criadora ❇ https://keepo.io/sthefanyduhz/