Se eu tivesse o poder de realizar qualquer desejo, eu seria egoísta

Sthefany Duhz
Sthefany Duhz
Published in
2 min readSep 16, 2020
Imagem Autoral | Sthefany Duhz

Se você estivesse aqui nós provavelmente estaríamos juntas, com todas as precauções. Aposto que você faria máscaras para juntarmos dinheiro para uma próxima viagem.

Estou até vendo seu sorriso fazendo aquele almoço gostoso, falando que eu posso fazer meu omelete e que vai ter a farofinha que amo. Eu provavelmente estaria na sua casa desde o dia 28 de agosto, data que completou dois anos sem vovô aqui.

Você lembra do ano passado, né? Foi a nossa última noite juntas. Cheguei tarde, fui depois do trabalho. Lanchei, tomei um banho e deitei do seu lado para conversar. Contamos as novidades, fomos dormir tarde como noturnas que somos rs.

Você acordou antes de mim, bem cedo, me fez um café e uma tapioca com queijo. Você sempre cuidando de mim. A gente conversou, você confessou que estava com medo da cirurgia dessa vez. Eu disse para você ficar tranquila porque ia dar tudo certo e que você passaria o aniversário de todos das netas e neto em casa.

Te confesso que por um tempo me culpei de incentivá-la. Afinal, agora eu estou aqui e você aí do outro lado, né?

Outro dia alguém me perguntou se eu tivesse o poder de realizar qualquer desejo eu disse que seria muito egoísta. Não pediria a paz mundial e nem a erradicação da fome. Eu pediria você de volta, aqui, do meu lado.

Vó, mesmo com toda essa falta que sinto, hoje eu acordei me sentindo bem. Feliz também porque você está viva em mim de várias formas. Eu estou sorrindo acompanhada de lágrimas saudosas.

Eu falo tanto no legado de Marielle e tenho percebido o seu legado. tem tanto de você em mim, em todos familiares e amigas e amigos que aqui ficaram.

A sua memória está viva. As pessoas falam de você com um sorriso tão grande. A sua força de viver inspira e olha, move até montanhas.

Obrigada por tanto, vó.

Te amo, te honro!

Com amor,

Sthefany.

Obs.: Espero que alguma cientista invente logo uma comunicação direta com vocês aí de cima, pois já passou da hora, né? rs Saudade ❤

16 de setembro de 2020, 12h30. Um ano da morte de Maria da Conceição Duhz Ferreira, a melhor avó do mundo.

Obrigada por ler até aqui! Se você curtiu e quer ler mais dos meus escritos, aperta o clap. São as “palmas” e você pode dar de 1 a 50. Quem quiser comentar ou destacar alguma parte também, fique à vontade :)

Me compra um café? Com um valor que você pagaria um café, você apoia e contribui com meu trabalho. Faça pelo picpay @sthefany.duhz

Gratidão!

Com carinho,

Sthefany.

--

--

Sthefany Duhz
Sthefany Duhz

Comunicóloga social com olhar sensível nos movimentos da vida ❇ Jornalista, mentora & criadora ❇ https://keepo.io/sthefanyduhz/