É verdade: Gisele é um dos pilares do sucesso dos Patriots

Matheus Nascimento
STICK TO SPORTZ
Published in
3 min readMay 6, 2019

Por Matheus Nascimento
Siga STICK TO SPORTZ!

Na última quinta-feira (02/05), Tom Brady foi ao programa de Jimmy Kimmel e, em tom de brincadeira, disse que seu salário só pode ser mais baixo porque sua esposa recebe muito. Brady recebe 15 milhões de dólares em média por ano, ou seja, é o 18º quarterback no ranking dos mais bem pagos. Por mais que isso tenha sido dito em tom de brincadeira, é a mais pura verdade e uma das armas que deixam o Patriots cada vez mais forte na NFL.

Brady e Gisele (Foto: Dia Dipasupil/WireImage)

O patrimônio de Gisele e Brady soma cerca de 540 milhões de dólares. De todo esse dinheiro, Brady gerou cerca de U$180mi e Gisele simplesmente o dobro: U$360mi. Ou seja, podemos dizer que Gisele carrega o casal nas costas. Hahaha. Brincadeiras à parte, isso tudo vem do poder de Gisele — que foi a modelo mais bem paga do mundo durante muito tempo — e do seu contrato com a Victoria’s Secret, de 25 milhões de dólares por ano (!!!). Fora isso, apenas com as campanhas em 2014, Gisele fez cerca de 128 mil por dia, uma média de uns 46 milhões e alguns quebrados de dólares anuais (conta a verificar, mas acho que é isto).

Voltando a falar de Tom Brady, o jogador mais vencedor de toda a NFL fez cerca de ‘apenas’ 212 milhões em dinheiro na liga durante 19 anos. Para vocês terem uma ideia, Kirk Cousins, no ano passado, fez um contrato que o garantiu 84 milhões, ou seja, quase a metade do que Brady fez em cerca de duas décadas na liga. Na lista da Forbes dos 100 atletas mais bem pagos do mundo em 2018, Tom Brady não estava presente. 18 jogadores da NFL, sendo 10 deles quarterbacks, estavam. A lista foi toda baseada em salários, bônus e premiações durante junho de 2017 e junho de 2018. Assim como Bündchen, Brady tem vários patrocínios que o rendem uma soma anual de aproximadamente 6 milhões de dólares.

Os salários de Brady a partir de 2000, quando foi draftado (Print: Over The Cap)

E porque isso é importante? Pois Thomas Brady, ano após ano, vem cortando o seu salário e ajudando cada vez mais o New England Patriots a liberar mais cap space para contratar jogadores bons ou então renovar com alguns jogadores chave para seu elenco. Em 2012, Brady abaixou seu salário base de U$5,75 milhões para 975 mil dólares, recebendo todo o resto em bônus de assinatura e outros, juntando um total de 14 milhões por temporada. Falando em salário propriamente dito, sem bônus e outras premiações, em 2018 foi a primeira vez que o salário de Brady chegou aos dígitos duplos, recebendo 14 milhões.

Os salários de Brady a partir de 2000, quando foi draftado (Print: Over The Cap)

Brady renegociou um novo contrato mais duas vezes depois disso e, neste ano, seu acordo se encerra. Ano que vem, com certeza, Tom Brady irá reestruturar mais uma vez e abrir cap space deixando dinheiro para que, cada vez mais, sobrem grandes jogadores ao seu lado. Afinal, todos nós sabemos que o GOAT quer sempre jogar com os melhores, e ninguém pode o julgar por isso, pois o mesmo procura várias formas de fazer isto acontecer.

Para tal, porém, Tom Brady necessita muito de Gisele, que é diretamente ou indiretamente uma das grandes responsáveis pelo sucesso do New England Patriots durante estes longos anos de dinastia.

--

--